PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

10 de novembro, de 2021 | 22:14

Ipatinguense participa do Largados e Pelados Brasil do Discovery

Reprodução / Divulgação
Nos episódios, homens e mulheres que nunca se viram precisam compartilhar habilidades para sobreviverem em ambientes inóspitos; o ipatinguense Diogo Berto está na aventuraNos episódios, homens e mulheres que nunca se viram precisam compartilhar habilidades para sobreviverem em ambientes inóspitos; o ipatinguense Diogo Berto está na aventura

Ex-militar da Marinha Brasileira, Corpo de Fuzileiros Navais, um morador de Ipatinga, Diogo Berto, de 32 anos, casado, uma filha, é um dos selecionados para participar do Reality Show Largados e Pelados Brasil, do Discovery+.

O personagem dessa história cresceu na ilha de Guriri, no litoral capixaba, mas atualmente mora em Ipatinga. Por oito anos foi fuzileiro naval da Marinha e hoje trabalha como artesão e malabarista.

Diogo pretende usar a disciplina e a força mental treinados na carreira militar, para participar do programa, que é um teste de sobrevivência em ambientes inóspitos.

Entretanto, não será uma experiência inédita. Diogo já viveu na selva, onde aperfeiçoou técnicas de sobrevivência. Agora deverá colocar em prática o que aprendeu.

A estreia do discovery+, primeiro serviço de streaming dedicado à vida real, ocorreu nesta terça-feira (9), justamente com a temporada de Largados e Pelados Brasil. A série original foi produzida especialmente para a plataforma e composta por sete episódios.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis. Os demais serão disponibilizados semanalmente, sempre às quartas-feiras.

Largados e Pelados é um fenômeno mundial e sucesso no Discovery desde 2013. A versão brasileira, entretanto, não é para amadores e desafia especialistas nativos em sobrevivência a viver 21 dias sem comida, sem água e sem roupas.

Quem está acostumado a fazer incursões no mato ou assistir aos documentários sobre a natureza selvagem tem ideia do tamanho do desafio que o ipatinguense e outros integrantes do elenco vão enfrentar. A Savana, a Mata Atlântica ou a Floresta Tropical costumam ser lembradas sempre pela riqueza da biodiversidade da fauna e da flora.

Por dentro, a história muda. Chuvas intensas, calor (ou frio) intenso, insetos minúsculos capazes de transmitir doenças mortais ou venenos, serpentes, formigas e mosquitos vorazes, predadores do topo da cadeia alimentar e plantas que podem matar um humano em questão de horas, se ingeridas, estão entre os desafios a serem superados a quem se atreve a penetrar nas suas sombras.

Acompanhe o ipatinguense no Instagram, onde fala sobre técnicas de sobrevivência e outros temas:



Desafio para cinco homens e cinco mulheres

Na temporada brasileira de Largados e Pelados, cinco homens e cinco mulheres vão desafiar os perigos da selva. Esse elenco saiu de um grupo de mais de 19 mil inscritos.

Como é padrão no programa, os selecionados não se conhecem e formarão duplas de um homem e uma mulher, com idades entre 29 e 46 anos, que precisam colaborar entre si para sobreviverem a 21 dias expostos aos perigos da selva, sem roupas e munidos apenas de um mapa e de utensílios elementares como facas e panelas.
O programa produzido pela Nippur Media para o discovery+ é gravado na região de Vichada, no leste da Colômbia e parte da gigantesca bacia do rio Orinoco, região marcada pela savana intertropical onde a temperatura pode chegar a 49 graus celsius.

Estão no elenco cinco mulheres, Sati (39 anos), moradora de Ubatuba-SP. Antropóloga. Érika (Érika 41 anos), moradora de Monte Alegre do Sul-SP. Atleta e Nutricionista. Gisleine (37 anos), moradora de São Paulo-SP. Formada em Biomedicina. Léti (31 anos), moradora de Valença-BA. Formada em Direito. Raysa (29 anos), moradora de Niterói-RJ, instrutora de canoagem polinésia.

Os cinco homens: Rene (46 anos), mora em São Paulo-SP, Estudou farmácia e ganha a vida como tatuador. Itamar (46 anos), mora em Bagé-RS. Joedson (30 anos), mora em Niterói-RJ, ex-militar da Aeronáutica e hoje empresário no ramo da construção civil. Tony (40 anos), mora em Uberlândia-MG, produtor rural. Diogo, 32 anos, mora em Ipatinga. Ex-fuzileiro naval da Marinha. Hoje trabalha como artesão e malabarista. (Com informações do Observatório da TV)

Reprodução /Divulgação
Largados e pelados com elenco brasileiro foi gravado na ColômbiaLargados e pelados com elenco brasileiro foi gravado na Colômbia




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adão Silva

11 de novembro, 2021 | 22:20

“Acredito q a competição será acirrada, pois o brasileiro está bem treinado a viver nessas condições, largado pelos governantes e pelado por tanto impostos!!!”

Marcelo Costa

11 de novembro, 2021 | 05:53

“Com gasolina caminhando forte rumo a R$ 10 o litro, gás a 140 o botijão de 13 kg, carne de segunda a R$ 30 ou mais, energia elétrica pela hora da vela e tantos outros absurdos da atualidade, realmente os brasileiros estão igual ao rapaz aí: largados e pelados.”

Envie seu Comentário