11 de novembro, de 2021 | 15:50

Liberado tráfego em trecho que ficou interditado na BR-381

Enviada por leitor
Durante a madrugada, motoristas que tentaram passar pelo lamaçal nas proximidades da fábrica de pipocas acabaram atolados Durante a madrugada, motoristas que tentaram passar pelo lamaçal nas proximidades da fábrica de pipocas acabaram atolados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que às 15h desta quinta-freira (11) foi liberado o tráfego no Km 273 da BR-381, entre Coronel Fabriciano e Antônio Dias.

Conforme o comunicado da PRF, apesar de a pista ter sido liberada onde ocorreu o deslizamento de lama, nos primeiros minutos da madrugada de hoje, no local ainda há trânsito lento com fila nos dois sentidos, devido ao grande número de veículos.

Essa não foi a primeira vez que o tráfego é interrompido no mesmo local. A encosta que existe ao lado da pista no sentido a Belo Horizonte apresenta problemas de desmoronamento desde a abertura do contorno rodoviário em 2005. Obras de contenção já foram feitas no local, mas o terreno arenoso tem sido um desafio para a engenharia da estrada.

Veja também:
-Barranco e muro desabam e caem sobre carros no Veneza II
-Pai retira filho e esposa de casa minutos antes de tudo desabar em Timóteo


Enviado por leitor
Queda de rochas interrompe, desde a madrugada de hoje, o tráfego na avenida Belo Horizonte, entre o bairro Santa Rita e Cachoeira do Vale Queda de rochas interrompe, desde a madrugada de hoje, o tráfego na avenida Belo Horizonte, entre o bairro Santa Rita e Cachoeira do Vale

Acesso a Timóteo por Cachoeira do Vale ainda fechado



Já na avenida Belo Horizonte, antigo da BR-381 entre o bairro Santa Rita e Cachoeira do Vale, não há previsão de remoção das rochas, pois o trabalho depende de avaliação geológica do local, onde há risco de novos deslizamentos.

Com isso, o acesso a Timóteo, para quem chega ao Vale do Aço, vindo de Belo Horizonte, pode ser feito a partir do bairro Nova Esperança ou pela ponte nova, em Coronel Fabriciano.

Previsão de sequência da chuva

A chuva que atinge o Vale do Aço é causada por um fenômeno que os meteorologistas chamam de "Zona de Convergência do Atlântico Sul", cujos efeitos devem durar até o fim de semana e causar a sequência da chuva nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas, norte de Mato Grosso do Sul e sul do Pará e do Tocantins. O Instituto Nacional de Meteorologia mantém alerta de chuva acumulada em até 120mm em vários pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário