Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de novembro, de 2021 | 16:38

Unileste apoia 1º Congresso Internacional do Programa Mexa-se

Divulgação
Campos da instituição em Coronel Fabriciano será palco de algumas atividades do eventoCampos da instituição em Coronel Fabriciano será palco de algumas atividades do evento

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) é uma das instituições parceiras do 1º Congresso Internacional do Programa Mexa-se de Coronel Fabriciano, realizado pela administração do município, entre os dias 12 e 15 de novembro. Além de sediar, no campus da instituição na cidade, as oficinas e cursos noturnos do Congresso durante o dia de abertura, os educadores do curso de Educação Física do Centro Universitário integram a programação do evento discutindo assuntos específicos da área, em palestras, rodas de conversa, mesas-redondas e conferências, detalhou o Unileste.

O Congresso será realizado no formato presencial e remoto, com transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Coronel Fabriciano, e pelas mídias sociais do Mexa-se Fabriciano. Aqueles que optarem por acompanhar o Congresso presencialmente devem entregar seis litros de leite no primeiro dia de evento (12), durante o credenciamento para as atividades – que ocorre no Salão Nobre do Hotel Metropolitano. A doação será destinada para instituições e famílias acompanhadas pela Assistência Social do município.

Programação

Segundo o coordenador do curso de Educação Física Tasso Coimbra Guerra, um dos palestrantes do Congresso, o Mexa-se é um dos mais promissores programas do Brasil sobre políticas públicas em atividades físicas, como promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar social da população.

“A realização do evento internacional, aqui em Coronel Fabriciano, vem ao encontro das políticas públicas de atividade física na promoção da saúde e de esporte e lazer, adotadas pelo município. Além disso, oportuniza a pesquisadores, professores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas de esportes, saúde, assistência social e afins, reconhecer e promover ações promotoras da cidadania solidária da pessoa”, afirma. O professor também destaca a atuação de egressos do curso de Educação Física do Unileste no Programa como fundamental para o sucesso das atividades desenvolvidas pelo Mexa-se.

Para contribuir com a mensuração dos resultados do Programa, Tasso abordará em sua palestra a avaliação da aptidão física dos usuários do projeto. “Atualmente, o Programa Mexa-se não possui um mecanismo para mensurar o impacto de suas ações nos participantes, de forma sistematizada. Sendo assim, propomos uma forma de avaliação regular para captar dados dos usuários, que contribuam para a sustentação do Programa e comprovação dos benefícios das ações”, finaliza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário