11 de novembro, de 2021 | 12:00

Gustavo Lana lança campanha para eleição da OAB em Ipatinga

Divulgação
Gustavo Lana, que exerce as funções de advocacia há 18 anos, fez o compromisso de trabalhar pela valorização da profissão Gustavo Lana, que exerce as funções de advocacia há 18 anos, fez o compromisso de trabalhar pela valorização da profissão

A chapa Aliança pela Ordem, encabeçada pelo advogado Gustavo Lana, lançou oficialmente a campanha para a disputa da presidência da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ipatinga, conforme divulgou a assessoria de Comunicação da chapa concorrente. A eleição está marcada para o próximo dia 27, um sábado.

Durante cerimônia realizada no salão do Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, foram apresentados todos os componentes da chapa: Gustavo Lana, presidente; Andrea Lamarca, vice-presidente; Alvinei Ramos, secretário Geral; Alexandre Xavier, secretário geral; Magda Guimarães Santos, tesoureira; e os conselheiros Aline Silva, Bruna Silva Felipe S. Vilela, Gabriela Teles, Giovane Gomes, Rafael Silva, Regina Malaquias, Eduardo Penedo, Vanessa Avelar.

Durante seu discurso, Gustavo Lana, que exerce as funções de advocacia e também de professor há 18 anos, fez o compromisso de trabalhar pela valorização da profissão. “Precisamos ter voz e respeitabilidade e essa união nos fortalece ainda mais para conseguir os objetivos da classe. Este é o nosso compromisso com cada um dos advogados”, frisou.

OAB/MG

Divulgação
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Luís Cláudio Chaves, ao lado de Gustavo Lana durante lançamento oficial da chapa ipatinguenseO presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Luís Cláudio Chaves, ao lado de Gustavo Lana durante lançamento oficial da chapa ipatinguense
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Luís Cláudio Chaves, que disputa a presidência da OAB/MG, compareceu ao evento de lançamento em Ipatinga, juntamente aos demais membros da sua chapa. Em Ipatinga, Luís Cláudio teve papel fundamental na construção da sede da OAB, que recebeu o nome do seu pai.

Dentre outros feitos em Minas, em seu primeiro ano como presidente da seccional da OAB-MG, em 2010, Luís Cláudio criou função dos “Delegados de Prerrogativas”, responsáveis por garantir os direitos e livre exercício dos advogados e defendê-los de ações desrespeitosas, ofensas e apreensões em todas as instâncias e regiões do Estado. À frente da Caixa dos Advogados, criou entre os anos de 2010 e 2015 mais de 50 subseções, com o objetivo de interiorizar e reconhecer as particularidades da advocacia em cada canto do Estado.

Já entre os anos de 2018 e 2021, conseguiu aumentar em mais de 700% as disponibilidades financeiras na Caixa de Assistência. Além disso, os benefícios pagos aos advogados dobraram no ano de 2019. Houve também uma economia de mais de 83% do orçamento em gastos com propagandas e 85% com viagens.

Como novidades nesta eleição, o candidato traz várias propostas de trabalho que considera fundamentais para o fortalecimento dos advogados como a criação de um modelo inédito de gestão compartilhada com a Caixa de Assistência dos Advogados. E pela primeira vez, uma mulher na presidência da Caixa em seus 80 anos de existência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário