11 de novembro, de 2021 | 17:08

Cartunista abre curso sobre arte e ofício da caricatura

Divulgação
O cartunista Dan abre seu estúdio de desenho para dois meses de cursoO cartunista Dan abre seu estúdio de desenho para dois meses de curso

Com a intenção de divulgar o universo do humor gráfico na Região Metropolitana do Vale do Aço, o cartunista Daniel Silvier, o Dan, abrirá seu estúdio de desenho para ministrar durante dois meses o curso “Caricatura - Arte & Ofício”, um curso intensivo de criação de caricaturas, voltado para estudantes de Ipatinga.

Segundo o artista, “toda sala de aula tem aquele aluno ou aluna que passa boa parte do tempo tentando desenhar os colegas de classe e os professores”. “O curso visa orientar esses desenhistas autodidatas no sentido de aperfeiçoar o traço, como hobby ou mesmo profissão, para que esses talentos não se percam com o tempo, por falta de incentivo e orientação profissional”, argumenta.

Nesse primeiro momento, o curso é realizado através de recursos da Lei Aldir Blanc e é voltado apenas a alunos da rede municipal de Ipatinga, com 30 vagas. Mas a previsão é que, a partir de 2022 o curso será aberto a outros interessados no tema, com a perspectiva de se criar um coletivo de artistas do desenho de humor, para realização de exposições coletivas, lançamentos de livros, eventos de caricatura ao vivo, intercâmbios com artistas de outras regiões e participações em Salões de Humor no Brasil e no exterior.

O cartunista Dan tem 25 anos de carreira no humor gráfico. Criou mascotes para publicidade, trabalhou na imprensa regional e ilustrou sucessos editoriais como os livros “A arte de entrevistar bem” (Thais Oyama) e a série “As notícias + malucas do Brasil e do Mundo” (Alessandro Bender), entre outras publicações, além de lançar a revista autoral “+Humor”. O curso será desenvolvido nos meses de novembro e dezembro e as inscrições podem ser confirmadas pelo WhatsApp: (31) 98653-9559.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário