15 de novembro, de 2021 | 08:30

Cefet-MG oferece 182 vagas para cursos técnicos gratuitos em Timóteo

Tiago Araújo
Os cursos técnicos disponibilizados no campus do Cefet-MG em Timóteo são gratuitos Os cursos técnicos disponibilizados no campus do Cefet-MG em Timóteo são gratuitos

As inscrições para o processo seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) já estão abertas e vão até o dia 6 de dezembro. Para o campus de Timóteo, os candidatos poderão se inscrever nos cursos técnicos de Edificações, Desenvolvimento de Sistemas, Química e Metalurgia. Todos os cursos são gratuitos e no total são 182 vagas disponíveis no campus de Timóteo, conforme o edital.

Em nota, o Cefet-MG informou que a seleção será feita em fase única, no dia 23 de janeiro de 2022, por meio da aplicação de provas objetivas. “Antes de fazer a inscrição, o candidato ou seu representante legal devem ler o edital e as demais informações que forem disponibilizadas no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve). As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Inscrições (SEI), no site da Copeve, até 23h59 de 6 de dezembro de 2021”.

Divisão

Conforme o Cefet-MG, as vagas serão ofertadas com a seguinte divisão: 50% destinadas ao acesso pela Ampla Concorrência (AC) e 50% destinada ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV), respeitando-se a ordem de classificação dos candidatos. “O valor da taxa de inscrição é de R$ 80 e o pagamento do boleto deve ser efetuado até a data impressa no próprio boleto. O candidato que, em função de sua condição socioeconômica, não puder arcar com o pagamento da taxa, pode solicitar a isenção até o dia 24 de novembro de 2021”.

Mais informações

Informações como distribuição das vagas, procedimento para a isenção da taxa de inscrição, realização das provas, entre outros, devem ser lidas no edital, que está disponível em www.vestibular.cefetmg.br. O resultado final deve ser divulgado no dia 9 de fevereiro de 2022.

Cursos e modalidades

Os cursos e modalidades oferecidos no processo seletivo são: Química (diurno: integrado); Desenvolvimento de Sistemas (diurno: integrado); Metalurgia (noturno: concomitância externa e subsequente); Edificações (diurno: integrado/noturno: Concomitância Externa e Subsequente).

Detalhes

Integrada: cursos oferecidos aos candidatos que concluíram o ensino fundamental. Nessa forma de ingresso, o estudante fará o curso técnico junto ao ensino médio no próprio Cefet-MG, no período integral (manhã e tarde) e com duração de três anos (mais estágio).

Concomitância externa: cursos oferecidos aos candidatos que concluíram a 1ª série do ensino médio e estarão regularmente matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio em outra instituição de ensino, simultaneamente, durante sua permanência no Cefet-MG. Nessa forma de ingresso, o estudante fará no Cefet-MG somente o curso técnico, em período noturno e com duração de dois anos (mais estágio).

Subsequente: cursos oferecidos aos candidatos que concluíram o ensino médio. Nessa forma de ingresso, o estudante fará, no Cefet-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de dois anos (mais estágio).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Miguel Pelisson.normandia

21 de maio, 2022 | 16:06

“Pretendo fazer ano que vem 2023 se Deus quiser!!!”

Maria Eduarda de Sousa

12 de novembro, 2021 | 13:12

“Ter uma oportunidade”

Alexsandro Belarmino da Silva Carvalho

12 de novembro, 2021 | 12:09

“Quero vencer na vida”

Marciano Andrade de Souza Filho

12 de novembro, 2021 | 11:07

“Eu gostaria de saber mais sobre cada curso, desde já agradeço a oportunidade.”

Envie seu Comentário