11 de novembro, de 2021 | 15:00

Vistoria é realizada em asilos de Ipatinga

Divulgação PCMG
Equipe multidisciplinar percorreu instituições nesta quinta-feira para averiguar como está o atendimento de pessoas em abrigo de longa permanência Equipe multidisciplinar percorreu instituições nesta quinta-feira para averiguar como está o atendimento de pessoas em abrigo de longa permanência

Equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga realizaram visitas e vistorias em três instituições de longa permanência de idosos, situadas na cidade: Lar Paulo de Tarso, Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC) e Lar Divina Providência.

As visitas da PCMG foram acompanhadas da Promotoria de Justiça responsável pelo cuidado de pessoas idosas e de uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal. A informação é da Assessoria da PCMG.

Durante a visita, os policiais civis averiguaram eventual violência ou maus tratos contra pessoas idosas, bem como eventuais irregularidades atinentes à segurança do imóvel.

A Vigilância Sanitária averiguou questões sanitárias das instituições, além da documentação e alvará sanitário.

Conforme a nota da PCMG, a conclusão é que nenhum fato ou conduta que pudesse ser enquadrada como infração penal foi identificada. Foi constatada a necessidade de “algumas adequações de protocolo e melhorias estruturais” e os representantes das entidades notificados para que providenciem a resolução. “Não há nada que comprometa a segurança, saúde e bem-estar dos idosos”, conclui a nota.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário