12 de novembro, de 2021 | 10:35

Deslizamento de encosta em Lagoa do Pau causa apreensão

Enviada por leitor
Deslocamento de uma encosta atrás do bairro Lagoa do Pau gera apreensão e uma residência teve que ser interditada Deslocamento de uma encosta atrás do bairro Lagoa do Pau gera apreensão e uma residência teve que ser interditada

Moradores do bairro de Lagoa do Pau, à margem da BR-381, em Jaguaraçu, estão preocupados com a encosta que existe no local. Nas últimas horas houve deslocamento de uma massa de pedras, areia e terra, que chegou a atingir as vias públicas.

Uma residência foi interditada por técnicos da administração municipal, em função do deslizamento de uma encosta, conforme apurado pelo Diário do Aço na manhã desta sexta-feira junto à administração municipal.

Por causa do deslizamento da encosta, areia, terra, pedra e restos de vegetação ocuparam a via pública que também dá acesso a uma fábrica de cosméticos.

No local os técnicos informaram que encontraram dois pontos de deslocamento de massa da encosta e não está descartada a possibilidade de novos deslizamentos, em função da sequência da chuva.

No deslizamento entre a noite de ontem e a madrugada de hoje houve apenas danos materiais, mas medidas preventivas precisam ser adotadas no local.

Uma pedra de porte médio chegou a rolar, mas parou antes de atingir uma construção e está bem escorada, sem risco de descer mais, por hora.



Veja também:
Com chuva, viagem no feriado prolongado fica duplamente arriscada
BR-381 tem trânsito liberado, mas acesso a Cachoeira do Vale permanece fechado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário