Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de novembro, de 2021 | 14:28

Brasil é o primeiro da América do Sul a garantir vaga na Copa do Mundo do Catar

Lucas Figueiredo/CBF
Seleção venceu a colômbia e se mantém como único país a participar de toda as edições de CopaSeleção venceu a colômbia e se mantém como único país a participar de toda as edições de Copa

Próxima parada: Catar. Na noite desta quinta-feira (11), diante do torcedor que compareceu na Neo Química Arena, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e confirmou presença em mais uma edição de Mundial.

A seleção brasileira foi a primeira da América do Sul a se classificar para o Mundial, e segue a escrita de ser o único país a participar de todas as edições do maior evento de futebol do mundo. A concretização da vaga saiu dos pés de Lucas Paquetá, que marcou o único gol na vitória sobre a Colômbia. Esse foi o sexto gol do meia em 27 jogos com a equipe principal, que se emocionou com a classificação. "É um choro de felicidade pelo momento que eu tenho vivido. Estou muito feliz de estar vivendo esse momento com a camisa da seleção brasileira e com a camisa do Lyon. Então, foi uma emoção de muita alegria e eu espero continuar fazendo o meu trabalho bem feito", conta.

Até aqui, nas Eliminatórias, o Brasil disputou 12 partidas, venceu 11 e empatou uma. A equipe do técnico Tite volta a campo na próxima terça-feira (16), para enfrentar a Argentina, no Estádio Bicentenário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário