Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de novembro, de 2021 | 08:00

Livre do Z4, Cruzeiro vai a Salvador no domingo encarar o Vitória

Bruno Haddad
Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu se continua na Raposa em 2022Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu se continua na Raposa em 2022

Com 46 pontos e sem nenhuma chance de rebaixamento, o Cruzeiro vai ao Barradão neste domingo (14) encarar o Vitória, que ainda luta contra a queda. A partida que está marcada para as 19h é válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem nenhum objetivo no campeonato, o Cruzeiro já começa a pensar em seu futuro. O goleiro Fábio renovou contrato até o ano que vem e o atacante Rafael Sobis anunciou sua aposentadoria.

Mas para montar o time para o terceiro ano seguido na Segunda Divisão, o clube precisa definir o treinador. Até então, Vanderlei Luxemburgo não garantiu que fica e já impôs suas condições à diretoria: quitar a dívida na Fifa no total de R$ 13 milhões, garantir salários em dia e aporte financeiro para reforçar a equipe. Mas como o clube vive sua pior crise financeira em 100 anos de história, é difícil que a diretoria consiga dar tantas garantias.

Contra a queda

Na última rodada, o Vitória ganhou do Vasco fora de casa e diminuiu para 85% seu risco de rebaixamento. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time baiano precisa de 43 anos para permanecer na Série B. Para isso precisa vencer dois dos últimos três jogos, a começar pelo Cruzeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário