12 de novembro, de 2021 | 19:25

O futuro da indústria do aço na América Latina será discutido congresso

Divulgação
Indústria do aço emprega 1,2 milhão de pessoas na América LatinaIndústria do aço emprega 1,2 milhão de pessoas na América Latina

Após a COP26, a indústria do aço, que emprega 1,2 milhão de pessoas na América Latina, vai discutir o seu futuro, na semana que vem, durante o Congresso Alacero Summit 2021, que ocorre em São Paulo. Sob o tema “O Futuro da Indústria em um Mundo Sustentável”, empresários do setor e especialistas vão tratar de redução de emissões e competitividade com os países asiáticos. O aço é o único material que pode ser 100% reciclado. Em toneladas, sua reciclagem é maior que a soma de todo papel e plástico reaproveitado no mundo.

O congresso, que será realizado nos dias 17 e 18, contará com a participação de palestrantes como Jeffrey Sachs, diretor da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU; Xavier Sala-Martin, professor de Economia da Universidade de Columbia e autor do Índice de Competitividade Global; Moisés Naím, ex-diretor da Foreign Policy (1996-2010) e autor do best-seller "O Fim do Poder"; e Luis Alberto Moreno, ex-Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (2005–2020) e diretor-gerente da Allen & Co LLC. Além deles farão apresentações Susan Segal, CEO do Council of Americas, que falará sobre o panorama político, social e econômico da América Latina, e Marcelo Spinelli, vice-presidente da Vale, que abordará a sustentabilidade da cadeia de valor. Entre os principais oradores da indústria se destacam Aditya Mittal, CEO da ArcelorMittal, e Paolo Rocca, CEO da Techint, além de Máximo Vedoya, CEO da Ternium.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário