14 de novembro, de 2021 | 12:05

Polícia Federal: unidade de Ipatinga começa a funcionar em janeiro

Divulgação
Posto avançado vai operar a partir de janeiro, no segundo piso do Shopping do Vale do Aço, com serviço de emissão e renovação de passaportePosto avançado vai operar a partir de janeiro, no segundo piso do Shopping do Vale do Aço, com serviço de emissão e renovação de passaporte

Definidos os últimos detalhes quanto à implantação do órgão no município em recente encontro com o prefeito Gustavo Nunes e alguns de seus principais assessores, o posto avançado da Polícia Federal já tem data para iniciar seu funcionamento em Ipatinga. Benefício aguardado há décadas, a nova unidade começa a atender o público na segunda quinzena de janeiro. Ela ficará no 2º piso do Shopping do Vale do Aço, inicialmente oferecendo serviços de expedição e renovação de passaporte.

Além da subseção judiciária de Ipatinga, o posto da Polícia Federal vai atender à região de Manhuaçu. Juntas, as duas subseções compreendem uma área de 77 municípios, abrangendo uma população de cerca de 1,5 milhão de pessoas. A meta é que sejam realizados 400 atendimentos diários, sendo 200 para emissão do passaporte e outros 200 para retirada.

Após muitas conversações, o prefeito Gustavo Nunes comemora a definição da data de início de operação do posto nos limites da cidade, observando que a implantação da unidade local traz não apenas mais comodidade para a população, “mas também representa um novo fator de consolidação de Ipatinga como município-polo do Vale do Aço e adjacências, ampliando o leque de desenvolvimento”.

“Sabemos da importância para a região de uma unidade da PF” – acrescentou –, “especialmente no que se refere à agilidade do atendimento para emissão e renovação de passaportes, o que evitará que muitos tenham que se deslocar para Governador Valadares ou Belo Horizonte. E, com esse posto, podemos prever que uma ampla cadeia da economia local será beneficiada, já que vamos receber pessoas de inúmeras cidades, inclusive de fora da região”, refletiu o chefe do Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João

16 de novembro, 2021 | 12:24

“Eu como cidadão de bem me sinto mais seguro com uma unidade da PF em nosso Shopping. E fico mais feliz em saber q o dinheiro de nossos impostos esta sendo bem investido, Pois irá atrair mais consumidores além da grande procura por passaporte que movimenta uma grande parcela de contribuintes, fortalecendo o turismo, só não enxerga quem gosta de bandido, pois se fosse uma boca de fumo no Shopping, duvido q alguém iria reclamar!”

Cesar Freitas da Silva

16 de novembro, 2021 | 10:51

“Parabéns a Ipatinga por receber uma unidade básica da Polícia Federal no município. Isso vai facilitar muito a vida das pessoas que buscam o passaporte e agora não precisarão mais fazer grandes deslocamentos.”

Cesar Martins

15 de novembro, 2021 | 21:06

“Esse Ipatinga, é diferenciado mesmo! Posto da PF dentro de um shopping falido e com pagamento por uma vaga de estacionamento. rs”

Antonio

15 de novembro, 2021 | 20:53

“Adivinha, quem vai pagar as contas? Adivinha quem vai bancar o único posto da Polícia Federal em um Shopping com tantas lojas fechadas devido o alto custo de manutenção. Adivinha... hehehehehehehe”

Envie seu Comentário