EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de novembro, de 2021 | 19:00

Botafogo vence o Operário e garante acesso antecipado à Série A

Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Operário por 2 a 1O Botafogo venceu o Operário por 2 a 1
Com duas rodadas de antecedência, o Botafogo conseguiu garantir seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após vencer, de virada, o Operário, nesta segunda-feira (15), por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Com esse resultado, o Glorioso se mantém na liderança da Série B, com 66 pontos.

O primeiro gol foi anotado por Fabiano, aos 16 minutos do segundo tempo, para o time visitante, mas o Botafogo conseguiu virar o placar com Pedro Castro e Navarro.

Com o acesso garantido à elite, o foco alvinegro passa a ser o título da competição. O próximo compromisso será no domingo (21), às 19h, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 OPERÁRIO
Data: 15/10/2021
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ);
Hora: 16h (de Brasília);
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Gols: Fabiano, aos 16' do segundo tempo, para o Operário e Pedro Castro, aos 28', e Pedro Castro, aos 36' do segundo tempo, para o Botafogo.

Cartões amarelos: (BOT); Fábio Alemão, Leandro Vilela (OPE).

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Marcelo Santos), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia (Odivan). Técnico: Ricardo Catalá.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário