Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de novembro, de 2021 | 12:20

Suspeito de envolvimento em homicídio no Alegre é detido em Coronel Fabriciano

Enviada para o portal Diário do Aço
O local do crime foi um bar situado na rua Cinco, no bairro Alegre, em TimóteoO local do crime foi um bar situado na rua Cinco, no bairro Alegre, em Timóteo

Um homem de 52 anos foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, como suspeito de envolvimento em um homicídio em Timóteo. Localizado pela Polícia Militar no bairro Sylvio Pereira I, em Coronel Fabriciano, na tarde de segunda-feira (15), M.C. é investigado pela suspeita de envolvimento no assassinato do eletricista Fábio Souza Vieira, de 39 anos, morto na noite de sábado (13) em um bar no bairro Alegre, em Timóteo.

M.C., que nega qualquer ligação com o crime ocorrido no fim de semana, era casado com a atual namorada de Fábio. Esta situação levou os policiais a suspeitarem que ele poderia ter algum interesse no homicídio, pois o ex-marido não foi encontrado pelos policiais militares na noite em que ocorreu o assassinato.

Os policiais apuraram que M.C. e a ex-esposa tiveram idas e voltas no relacionamento até que a relação finalmente acabou. Neste tempo, a mulher teria se envolvido com Fábio, mas o suspeito alega que não tinha contato com o homem, porém M.C. ia sempre à casa da ex por causa da filha que tiveram.

O suspeito alegou aos PMs que assim que chegou em Timóteo, pois trabalha em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi para a casa onde morou no bairro Alegre e, como combinado com a ex-esposa, ela saiu do local deixando a residência livre para M.C. e a filha deles. Quando aconteceu o crime, a mulher teria ido até o imóvel, onde ocorria um churrasco, vindo a suspeitar que o ex-marido tenha tido participação no fato.

O homem pediu ao sobrinho para levá-lo embora, pois estava com medo de alguma retaliação diante da situação. Sobre o celular, M.C. alega que perdeu o aparelho no mesmo dia do crime. O suspeito, que nega ter tido qualquer problema anterior com Fábio ou ter dito que iria tentar contra a vida da vítima, foi encaminhado para ser ouvido na delegacia de Ipatinga acompanhado de uma advogada.

Suspeito da execução também é identificado

Além da suspeita contra o ex-marido, os policiais levantaram o nome de um suspeito de ser o executor do crime, um jovem de 24 anos, com diversas passagens policiais. Na residência dele os PMs encontraram uma porção de maconha e um vaso com a planta cannabis sativa, com qual se produz a maconha.

O irmão do suspeito foi detido por causa do entorpecente encontrado, mas o alvo não se encontrava no local. Nenhum dos familiares sabia do paradeiro do jovem procurado.

O crime

Fabinho, como era conhecido Fábio Souza, foi morto a tiros em um bar na rua Cinco, no bairro Alegre, quando participava de uma confraternização com amigos e familiares. Após o assassinato, o autor fugiu por um atalho que dá acesso à avenida Alexandre Torquetti.

O perito da Polícia Civil confirmou oito perfurações entre entradas e saídas de tiros no corpo da vítima. Quatro na cabeça, duas na face, uma no lado direito do tórax e um ferimento de tiro de raspão em um dos braços. O caso continua em investigação por parte da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário