PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

16 de novembro, de 2021 | 15:22

Motorista fica preso entre ferragens de engavetamento de caminhões em Ipatinga

Wellington Fred
Condutor não conseguiu parar a tempo e atingiu a traseira de um caminhão baú, ficando preso entre as ferragensCondutor não conseguiu parar a tempo e atingiu a traseira de um caminhão baú, ficando preso entre as ferragens

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga atende a um motorista de caminhão que ficou preso entre as ferragens em um engavetamento envolvendo dois caminhões-baús.

O acidente aconteceu por volta de 15h desta terça-feira (16), na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, no bairro Veneza, em Ipatinga.

Pedestre

Testemunhas informaram que o caminhão de uma fábrica de pães trafegava na pista sentido ao bairro Iguaçu, quando uma mulher atravessou na frente.

O condutor do caminhão carregado com pães tentou evitar o atropelamento e freou. Ainda assim a pedestre foi atingida. Entretanto, o condutor do outro caminhão baú, de uma empresa de isopor para construção civil, que vinha logo atrás, não conseguiu parar a tempo.
Divulgação CBMMG
Bombeiros trabalharam por 40 minutos para remover vítima das ferragens, com as complicações surgidas no início do resgateBombeiros trabalharam por 40 minutos para remover vítima das ferragens, com as complicações surgidas no início do resgate

Bombeiros trabalharam 40 minutos para remover o caminhoneiro

Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros Militar, quando a equipe chegou a local encontrou duas vítimas, Vitória Ribeiro Santos Almeida, que havia sido atropelada por um dos caminhões e o motorista do segundo caminhão envolvido, José do Carmo Silva, que estava preso entre as ferragens.

Ama equipe do SAMU atendia à mulher vítima do atropelamento e foi iniciada a retirada do homem preso às ferragens. Foi quando os militares depararam-se com um complicador: A perna direita do caminhoneiro estava presa pelo painel do caminhão, que ficou deformado com o impacto no outro veículo de carga.

O baú do caminhão à frente pendia a expansão do painel do caminhão da vítima, que prendia a perna do caminhoneiro. Também, ao tentar retirar o baú deslocando o caminhão da frente, o procedimento comprimia ainda mais a perna da vítima.

Os militares tiveram a ideia de conseguir uma folga entre o painel e o baú esvaziando os pneus frontais do caminhão que bateu. Somente depois disso, com o uso de ferramentas, os bombeiros conseguiram retirar a vítima das ferragens, depois de 40 minutos de trabalho no local.

O caminhoneiro foi transferido lelo SAMU para o Hospital Márcio Cunha, consciente e com escoriações pelo corpo.

Já a mulher atropelada e atendida pelo SAMU foi socorrida com suspeita de fratura em um dos pés e ferimentos na cabeça.



Wellington Fred


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zildo

17 de novembro, 2021 | 15:21

“Acontece que infelizmente não existe passarela naquele trecho e realmente o trânsito naquelas imediações é muito intenso.”

Genis Leite da Silva

17 de novembro, 2021 | 09:03

“grande livramento de Deus para o motorista de caminhão., me deparei nesse mesmo local uma usuária saindo próximo aos motéis estava desorientada atravessando ., quase aconteceu uma trajedia.
que Deus tenha misericórdia.”

Antônio Claret

16 de novembro, 2021 | 19:09

“Temos passarelas e faixas de pedestres suficientes nas nossas cidades!!!!”

Ferreira

16 de novembro, 2021 | 16:17

“Esses pedestres irresponsáveis que fazem essas besteiras na rua deveriam ser punidos também, alguns praticamente se jogam na frente dos carros, só que um caminhão não freia do mesmo jeito que um automóvel, dessa vez deu errado. Vamos ter cuidado minha gente, atravessar nas faixas ou passarelas, afinal de contas quem leva a pior na maioria das vezes?”

Envie seu Comentário