16 de novembro, de 2021 | 15:41

Limoeiro e Palmeiras são os finalistas do Máster Acesitano

Às 15h10 deste sábado (20), Palmeiras e Limoeiro disputam o título do Campeonato Máster Acesitano, no campo do Florestino, em Timóteo. A finalíssima será em jogo único. Para chegar à decisão, o Limoeiro desbancou o Cascavel e o Palmeiras eliminou o Florestino na fase semifinal.

As duas classificações foram definidas em disputas emocionantes de penalidades. No segundo jogo das semifinais, o Palmeiras venceu por 3 a 2 o time do Florestino, que havia vencido a partida de ida. Na outra partida, o Cascavel se reabilitou da primeira derrota e goleou por 4 a 0 a equipe do Limoeiro. Nas penalidades, o Palmeiras arrancou a classificação por 6 a 5; e o Limoeiro conquistou a vaga na final pelo placar de 5 a 4. É mais competição realizada pela Liga Acesitana de Desportos (LAD) com o apoio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação.

Definidas semifinais do Acesitano Adulto

O Campeonato Acesitano de Futebol Amador, categoria Adulto, entrou na fase semifinal após a 5ª e última rodada da fase classificatória realizada no último domingo (14). O primeiro e segundo lugares de cada chave jogarão entre si: União do Leste (campeão chave B) enfrentará o Acesita (segundo colocado chave B) e o Tubarão (campeão Chave A) jogará contra o Vila Nova (segundo colocado Chave B), em jogos de ida e volta. Os jogos de ida já serão no próximo domingo (21), às 9h10.

Na Chave A, o time do Tubarão classificou-se invicto em primeiro lugar com três vitórias e um empate, totalizando dez pontos; em segundo lugar, ficou o time do Vila Nova com duas vitórias, um empate e uma derrota, somando 7 pontos na tabela. Na Chave B, os times do União do Leste e do Acesita se classificaram com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota cada) com o União do Leste conquistando o primeiro lugar nos critérios de desempate (maior número de gols marcados: 11 x 9).

5ª rodada

Os times do Tubarão e do Acesita entraram na 5ª rodada invictos e já com classificação garantida. O Tubarão manteve a invencibilidade e despachou o lanterninha da competição com uma sonora goleada pelo placar de 15 x 1. O até então também invicto Acesita foi derrotado pelo Vila Nova e com a derrota cedeu o primeiro lugar da Chave B ao União do Leste, que venceu por W X 0 a equipe do Limoeiro, que já não aspirava mais nada na competição. Com a vitória em cima da forte equipe do Acesita por 2 a 0, o Vila Nova se reabilitou na competição e conquistou a segunda vaga das semifinais na Chave A.

Não houve o jogo entre São Cristóvão X São Francisco. Em função dos demais resultados, o jogo foi cancelado, pois não iria alterar a classificação dos semifinalistas. O Campeonato Acesitano é uma realização da Liga Acesitana de Desportos (LAD) com o apoio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação de Timóteo.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário