16 de novembro, de 2021 | 16:53

Governo estadual mostra ''Minas para o Mundo''

Divulgação/Secult-MG
Portugal é o primeiro país a receber comitiva mineira para promover o turismo e a cultura do estadoPortugal é o primeiro país a receber comitiva mineira para promover o turismo e a cultura do estado

Em um evento histórico, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), abriu na semana passada, em Lisboa, Portugal, o projeto “Minas para o Mundo”. A iniciativa, que integra o Programa Reviva Turismo, busca internacionalizar a imagem do destino Minas Gerais para outros países, atraindo turistas e investimentos.

O projeto foi lançado na Convenção dos Municípios Brasileiros, realizada no Hotel Dom Pedro, com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. Ele explicou que o projeto começou em Portugal devido às raízes históricas comuns dos países e à relação com a Europa.

“Essa é a terceira fase do nosso planejamento. Começamos com o Minas para Minas, para o interior, e depois fizemos o Minas para o Brasil, voltado para estados limítrofes. Isso fez com que o trade turístico não quebrasse. Minas é um dos estados que teve menos problemas nesse sentido. Temos recursos de R$ 150 milhões no BDMG disponíveis para o setor, com juros reduzidos. Conseguimos investimentos de R$ 25 milhões em marketing por meio de editais e, agora, lançamos o Minas para o Mundo”, disse Leônidas Oliveira.

Intercâmbio

Ainda durante a convenção está prevista a assinatura do protocolo de intenções entre a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), vinculada à Secult, e o Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa (IF/CE-CPLP). O objetivo é o desenvolvimento e o intercâmbio de ações conjuntas de extensão no campo da cultura em parceria com outras instituições afins.

A divulgação mineira será expandida e já tem agenda marcada, a partir do dia 28 de novembro, na França, com presença do vice-governador Paulo Brant. Na ocasião, Minas e o país assinarão acordos bilaterais. Em seguida, também estão previstas missões de negócios em outros países europeus, além dos Estados Unidos e da América Latina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário