Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de novembro, de 2021 | 13:46

Idosa de 88 anos é morta durante assalto a residência em Braúnas

Vítima e marido foram agredidos violentamente pelos autores que invadiram a residência do casal na zona rural

Reprodução
Georgina Martins de Souza, de 88 anos, não resistiu as lesões e morreuGeorgina Martins de Souza, de 88 anos, não resistiu as lesões e morreu

Um casal de idosos foi alvo de bandidos durante a noite de sexta-feira (19) no Córrego do Funil, na zona rural de Braúnas. Os criminosos, que invadiram a residência onde moram as vítimas, agrediram violentamente o casal em busca de dinheiro. Georgina Martins de Souza, de 88 anos, não resistiu às lesões e morreu. O marido dela, S.G.A., de 86 anos, também se feriu, mas sobreviveu às agressões.

A Polícia Militar foi informada da situação por uma pessoa da família. Os policiais se deslocaram para a residência deparando com as vítimas caídas na cozinha. O casal apresentava ferimentos pelos corpos, mas S.G. estava consciente e conseguiu relatar todo o ocorrido no local.

Segundo o idoso, ele escutou um barulho vindo da cozinha. Ao abrir a porta, o aposentado deparou com pelo menos três indivíduos que invadiram o local. Eles agrediram a vítima a amarrando-a com fita adesiva e abraçadeira plástica. Os marginais também espancaram violentamente a Georgina.

Logo em seguida, os autores foram para o quarto das vítimas, possivelmente sabendo que os idosos guardavam dinheiro no local. Os PMs apuraram que moradores da localidade tinham conhecimento que o casal tinha alta quantia de dinheiro em casa.

Um médico foi chamado para medicar as vítimas, contudo ele constatou que Georgina estava sem sinais vitais. O local foi isolado pelos PMs para o trabalho da perícia da Polícia Civil. O corpo da idosa foi removido ao Instituto Médico Legal de Ipatinga para ser necropsiado pela funerária Memorial.

Durante a perícia, os policiais encontraram R$ 12 mil entre os pertences do casal. Contudo, uma testemunha informou que havia muito mais dinheiro na residência, cerca de R$ 30 mil como avaliou esta pessoa. As equipes da PM realizam buscas para identificar os autores deste latrocínio (roubo seguido de morte).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

.

22 de novembro, 2021 | 02:09

“Bandido bom, é bandido morto, certamente já se sabe quem, cidade pequena não tem como se esconder”

Olheiro

21 de novembro, 2021 | 13:48

“Bandido bom. É bandido morto!!! Balas nessas desgraças!!”

Envie seu Comentário