CADERNO IPATINGA 2024

23 de novembro, de 2021 | 15:48

Goiás se junta a Botafogo e Coritiba na volta à Série A

Reprodução Twitter Goiás
Time goiano conseguiu o acesso com uma rodada de antecedênciaTime goiano conseguiu o acesso com uma rodada de antecedência

O Goiás fez 2 a 0 no Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B na noite desta segunda-feira (22). Buscando garantir a vaga na elite do futebol brasileiro com um jogo de antecedência, o time visitante partiu com tudo para abrir o marcador. E conseguiu.

Com mais essa vitória, o time goiano chegou aos 64 pontos, na 3ª colocação, e não pode mais sair do G4. Dessa forma, além de Botafogo e Coritiba, também já está confirmado na Série A de 2022. Por outro lado, o Guarani perdeu três posições na tabela, caindo para o 7º lugar com 59 pontos.

Desce e sobe

Curiosamente, os três clubes que garantiram o retorno à Série A de forma antecipada foram os que caíram na temporada passada. O Botafogo, campeão da Segundona, encerrou o Brasileirão 2020 na lanterna, o Coritiba ficou na vice-lanterna e o Goiás acabou em 18º. O Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, não tem mais chances de voltar à Primeira Divisão em 2021.

Luta pela 4ª vaga

Na última rodada, quatro times brigarão pela última vaga na elite. No domingo (28), o Guarani precisa vencer o Botafogo no Rio de Janeiro e torcer por derrota do Avaí (4º com 61 pontos), que pega o Sampaio Corrêa, em Florianópolis, e por empates do CRB (5º com 60 pontos) contra o Operário-PR, no Paraná, e CSA (6º com 59 pontos) contra o Brasil-RS, em Alagoas. O Goiás fecha o torneio recebendo o Brusque na Serrinha também no domingo. (Com informações da Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário