01 de dezembro, de 2021 | 14:00

Timóteo desmobiliza centro de referência para tratamento de covid-19

Divulgação
Centro de Saúde João Otávio passa a fazer atendimento de especialidade médicas; os usuários que já possuem agendamento serão avisados sobre o novo local de atendimentoCentro de Saúde João Otávio passa a fazer atendimento de especialidade médicas; os usuários que já possuem agendamento serão avisados sobre o novo local de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que, a partir desta quinta-feira (2), o Centro de Referência da Covid-19, que funciona no prédio do Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, será desativado.

A pasta destaca que a desmobilização do Centro de Referência se deve à considerável redução do número de casos, bem como a baixa taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid-19 e a decrescente quantidade de atendimentos prestados pela referida unidade. Tais situações, conforme observa a Secretaria, traduzem a estabilidade do cenário epidemiológico, e estão relacionadas, em grande parte, ao avanço da vacinação municipal contra o coronavírus.

Com essa medida, os pacientes sintomáticos respiratórios que precisem de atendimento para casos leves deverão procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa. Nos casos mais graves, eles devem se deslocar até a UPA 24h Geraldo dos Reis Ribeiro, no bairro Primavera.

Centro de Referência
Inaugurado em junho de 2020, o Centro de Referência foi um instrumento de enfrentamento à pandemia, atendendo uma média de 14.186 pacientes durante todo esse período. Com o empenho das equipes da Secretaria de Saúde, milhares de vidas foram poupadas, devido à agilidade, humanização e eficiência nos atendimentos aos usuários.

“Com o avanço da vacinação contra a covid-19, que atualmente conta com mais de 127 mil doses aplicadas, tendo cumprido seu papel, o Centro de Referência Covid-19 encerra suas atividades, dando espaço para que os pacientes das especialidades médicas sejam atendidos no Centro de Saúde João Otávio, contando com ainda mais qualidade nos serviços prestados”, detalhou a Secretaria.

Especialidades médicas
A partir da próxima segunda-feira (6), os atendimentos das Especialidades Médicas, que atualmente é realizado no Centro de Especialidades Raimundo Alves de Carvalho (Cerac), no Timotinho, serão transferidos gradativamente para o Centro de Saúde João Otávio. Neste caso, todos os usuários que já possuem agendamento serão avisados individualmente sobre a mudança do local de atendimento.

Caso ocorram mudanças no cenário epidemiológico ou necessidade técnica/institucional, o fluxo de usuários poderá ser revisto, conforme explica a Secretaria de Saúde de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário