Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de dezembro, de 2021 | 16:25

Mais ruas são incluídas em obras de pavimentação do Centro de Fabriciano

Divulgação
O cronograma possibilitou a inclusão de vias, totalizando mais 12 mil m² de pavimentação O cronograma possibilitou a inclusão de vias, totalizando mais 12 mil m² de pavimentação

As ruas do centro de Coronel Fabriciano estão sendo asfaltadas. Na primeira etapa, foram pavimentadas as ruas Pedro Nolasco, José Cornélio e Maria Matos e rotatória da Praça Louis Ensch, em frente ao Paço Municipal, num investimento de R$ 2 milhões com emenda parlamentar, detalhou o governo municipal.

Na última sexta-feira (26), foi concluída a aplicação do asfalto na rua Maria Matos e, ainda esta semana, será entregue a pavimentação do trecho restante da Pedro Nolasco. As obras do primeiro lote foram iniciadas em 3 de novembro e o compromisso da prefeitura era concluir os serviços até o dia 15 de dezembro, antes do Natal. No total, foram 11 mil m² de pavimentação.

“O governo se comprometeu e conseguiu antecipar, e muito, a entrega da pavimentação do primeiro lote. Ainda faltam alguns serviços para concluir a obra em definitivo, como correções da sarjeta e nas redes pluviais, sinalização de trânsito, tais como pintura de faixa”, explica o secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias.

O prefeito Marcos Vinicius (PSDB) acompanhou todas as etapas, inclusive, visitando os locais em obras. “Sabemos da importância desta obra para a mobilidade urbana da cidade e para o comércio. E graças à execução eficiente do cronograma e condições climáticas, além do recurso em caixa, conseguimos concluir a parte da pavimentação bem antes do Natal, o que será mais um atrativo para aquecer as vendas e a economia da cidade”, avalia.

O atual pavimento de bloquete será reaproveitado em outros projetos de urbanização na cidade. A empresa licitada para as obras é a KC Abreu Construtora.

Novos trechos
O cronograma possibilitou a inclusão de vias, totalizando mais 12 mil m² de pavimentação e investimento extra de R$ 2 milhões, destaca o governo. Além do Calçadão e Zacarias Roque, serão asfaltadas as seguintes vias: Dom Bosco; Doze de Outubro (Duque de Caxias até Ephrem Macedo); Ephren Macedo (Av. Sanitária até Doze de Outubro); São José; Armando Fajardo e Moacir Birro (José Cornélio até São Sebastião).

As obras iniciaram pelas ruas de ligação às ruas Maria Matos e Duque de Caxias. Nas ruas Dom Bosco e Doze de Outubro já começaram a retirada da pavimentação antiga e, conforme as condições climáticas, será aplicada a pavimentação asfáltica. A execução deste novo lote de obras é feita pela equipe da Secretaria de Governança de Obras e com recursos próprios do município.

A próxima etapa das obras de pavimentação do centro de Fabriciano ainda não foi definida, mas incluirá as ruas Duque de Caxias e Dr. Querubino.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudiney

02 de dezembro, 2021 | 13:53

“Só passando pra lembrar que o bairro contente,potira e caladão,ainda tem ruas na terra,”

Rodrigo

02 de dezembro, 2021 | 01:26

“Falta agilidade da prefeitura para Demarcar e pintar as sinalizações , que alimente as vagas de motos , já que a frota cresceu muito mais e uma das mais utilizadas nesta crise de combustível, era bom deixar até área para mototaxista demarcada como tem os táxis, quase não se encontra mais vagas para motos no centro, tem que pensar no futuro, tirando duas vagas de carro, da pra fazer mais de 20 vagas para motos!”

Zé de Minas

01 de dezembro, 2021 | 19:12

“Esta provado que administrar bem uma cidade é pra poucos. Tem que aproveitar é agora véspera de eleição e cobrar verbas dos deputados,verbas estas que estão sobrando nas contas deles.Tem muitos querendo ser reeleitos.”

Envie seu Comentário