02 de dezembro, de 2021 | 15:55

Taça do Brasileirão faz alusão aos 50 anos do campeonato

Lucas Figueiredo/CBF
A taça de 2021 tem um detalhe especialA taça de 2021 tem um detalhe especial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou na manhã desta quinta-feira (2) a taça que será entregue ao campeão do Campeonato Brasileiro de 2021. Diferente das edições anteriores, a taça deste ano faz uma homenagem às cinco décadas do certame, com a inscrição “50 anos” na bola centralizada no troféu.

Uma curiosidade é que a taça comemorativa pode ser erguida pelo mesmo clube que a conquistou em 1971: o Atlético. Basta ao time mineiro vencer o Bahia nesta noite, em Salvador, para se sagrar campeão depois de 50 anos de espera.
A taça da CBF é feita em bronze com banho de prata e ouro de 24 quilates. Ela tem 11 quilos, 60 centímetros de altura, 45 de largura e 40 de profundidade.

O Campeonato Brasileiro, antes de 1971 (quando foi nomeado assim), levou outros nomes entre 1959 e 1970. A CBF reconhece os campeões das edições anteriores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário