02 de dezembro, de 2021 | 17:07

Boca de Cena abre inscrições para microprojetos na região

Divulgação
A iniciativa apoia a retomada das atividades culturais e artísticas em cidades do Vale do AçoA iniciativa apoia a retomada das atividades culturais e artísticas em cidades do Vale do Aço

As inscrições para participação do “Edital Viva Minas - Premiação de Microprojetos” já estão abertas, informa o Grupo Teatral Boca de Cena. Ao todo, serão selecionados e premiados 25 microprojetos, de 15 diferentes áreas artísticas, sendo: 24 no valor de R$ 5 mil, na categoria “Livre”, e um, no valor de R$ 20 mil, na categoria “Mostra”, para realização em formato on-line ou presencial.

De acordo com a produção, poderão se inscrever pessoas jurídicas (entidades culturais, grupos artísticos e microempresas) e pessoas físicas (artistas e representantes de coletivos informais), desde que estabelecidas em uma das 10 cidades que compõem a Região do Vale do Aço e seu Colar Metropolitano: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Timóteo, Açucena, Naque, Ipaba, Periquito, Antônio Dias e Belo Oriente.

As áreas artísticas contempladas pelo Edital Viva Minas são: artesanato, audiovisual, artes urbanas, bandas e corporações musicais, cinema, circo, cultura hip-hop, culturas afro-mineiras, dança, diversidade, fotografia, literatura, música, produção cultural e teatro. As inscrições estão abertas até 6 de dezembro (segunda-feira próxima) e podem ser confirmadas, de forma on-line, por intermédio de formulário eletrônico disponibilizado, juntamente com o edital, podendo ser acessado pela Bio do instagram oficial @bocadecenaipatinga.

No ato de inscrição, será necessário fazer a descrição sucinta da proposta e enviar o currículo constando as comprovações atualizadas de atuação na área cultural e de residência do proponente. A curadoria do Edital realizará a avaliação de todas as propostas inscritas e o resultado será divulgado, por meio das mídias sociais do Grupo Teatral Boca de Cena, no Facebook: @bocadecenateatro; Instagram: @bocadecenaipatinga. O prazo para o lançamento do resultado será de até cinco dias após o encerramento das inscrições.

O “Edital Viva Minas - Premiação de Microprojetos” é uma iniciativa de fomento cultural desenvolvida pelo Grupo Teatral Boca de Cena em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). O objetivo é apoiar as entidades culturais, os coletivos e os artistas que, durante o período de pandemia de covid-19, tiveram suas atividades interrompidas por um longo período e foram severamente impactados. Para a realização de ações artísticas presenciais, deverão ser observados os decretos municipais da cidade de residência do proponente, em conformidade com o Programa Minas Consciente.

Serviço

Edital Viva Minas
Inscrições até dia 6 de dezembro
Ficha de Inscrição no link: https://linktr.ee/BocadeCena
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário