03 de dezembro, de 2021 | 16:57

Casa Laboratório retoma aulas presenciais de teatro

Divulgação
A iniciativa oferece uma experiência lúdica e educativa, tendo o teatro como instrumento pedagógicoA iniciativa oferece uma experiência lúdica e educativa, tendo o teatro como instrumento pedagógico

Após 18 meses de atividades on-line, o Espaço Cultural Casa Laboratório retoma suas atuações pedagógicas em formato presencial. Sediada no segundo andar do Shopping Vale o Aço, em Ipatinga, a entidade abre inscrições para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos estudarem teatro gratuitamente. “A iniciativa tem como objetivo ofertar uma experiência lúdica e educativa, tendo como instrumento pedagógico o teatro”, reforça a produção.

Além de técnicas de atuação, uso saudável da voz, expressão corporal, jogos de improvisação e criação cênica, os alunos também são instruídos a serem espectadores ativos da cena cultural da região. O curso, coordenado pelo professor Wallace Maciel, tem duração de 10 meses e conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

As 50 vagas gratuitas são destinadas, exclusivamente, a estudantes da rede pública de ensino que possui o NIS (número de inscrição social) e idades entre 6 e 16 anos. As pessoas interessadas em cursar a escola, e que não se encaixam nos requisitos necessários ou faixa etária, podem ingressar no curso regular como mensalista.

As aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras, e turmas às 18h30 (para crianças) e às 20h (para adolescentes) com início imediato, conforme a produção. As inscrições podem ser feitas através de um link disponível no perfil do Instagram @casalaboratoriomg, por WhatsApp 31- 986623522 ou e-mail [email protected]. A escola também oferta aulas de teatro para adultos, nas segundas e quartas-feiras, de 19h30 as 21h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário