03 de dezembro, de 2021 | 17:50

Polícia Civil de Ipaba indicia três pessoas por divulgar notícias falsas contra a administração pública

A Delegacia de Polícia Civil de Ipaba concluiu o Inquérito Policial instaurado para identificar as pessoas que utilizam um perfil falso no Facebook para difamar e perseguir o prefeito do município e a gestão da administração pública municipal desde o ano de 2020. A informação é da Assessoria de Imprensa da PCMG.

Por meio de investigações realizadas pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, identificou-se que D.C.M., de 31 anos, D.C.M., de 27 anos e N.C., de 52 anos, usaram um perfil falso chamado “Vinny Silva” para proferirem as difamações. Tais pessoas são membros da mesma família e funcionários da própria prefeitura, afirma a PC.

As pessoas identificadas foram indiciadas pelo crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, e pelo crime de perseguição, previsto no artigo 147-A do Código Penal, cujas penas, somadas, podem chegar a 3 anos de prisão, detalhou a PC.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário da comarca de Ipatinga, onde serão adotadas as demais providências pelo Ministério Público para responsabilização criminal das pessoas indiciadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário