03 de dezembro, de 2021 | 18:00

Estrada da Serra dos Cocais começa a ser pavimentada

Divulgação
Após o piso ser devidamente assentado, a estrada terá aproximadamente três quilômetros de calçamentoApós o piso ser devidamente assentado, a estrada terá aproximadamente três quilômetros de calçamento

A administração de Coronel Fabriciano informa que iniciou a primeira etapa da pavimentação da estrada da Serra dos Cocais, na zona rural. A obra é realizada do trecho da comunidade de Cocais de Baixo, próximo ao Monumento dos Tropeiros, sentido Centro da cidade.

Nesta sexta-feira (3), a equipe da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos já trabalhava no local. Para a pavimentação da primeira parte da estrada serão reutilizados cerca de 10 mil m² dos bloquetes (pisos intertravados) que estão sendo retirados do Centro de Fabriciano. Após o piso ser devidamente assentado, a estrada terá aproximadamente três quilômetros de calçamento.

“Primeiro é feita a preparação da base, que é o nivelamento e compactação, para depois instalar o novo pavimento. Vale lembrar que os bloquetes estão em ótimo estado de conservação e serão transportados para cá à medida que a obra avançar gradativamente. Este trecho que começamos hoje é só o início das obras de pavimentação da estrada”, explica o gestor da pasta de Obras, Fabrício Farias.

Ele ainda salienta que não haverá impedimento de fluxo de veículos durante os serviços na estrada. O trecho em obras é realizado com recursos próprios do município.

Mais investimentos

O prefeito Marcos Vinicius (PSDB) antecipou que o município aguarda a liberação de R$ 4 milhões para o projeto de revitalização completa da estrada, começando pelo portal principal sentido Serra dos Cocais. “Já concluímos o projeto, que está em processo de licitação para darmos a ordem de serviços. Nossa expectativa está com duas frentes de obras para a pavimentação da estrada da Cocais em 2022”, conclui.

Turismo e agricultura

A pavimentação dos 3 quilômetros de estrada da Serra dos Cocais também vai significar menos tempo para chegar à cidade, além do conforto e segurança para quem transita pelo trecho. “Tem mais de 40 anos que esperamos por estas melhorias. Em geral ‘desço’ para a cidade três vezes por semana, o que leva uns 30 minutos. Mas quando a estrada está ruim, o tempo chega a triplicar”, relata José Carlos Alves, proprietário de uma fazenda no local.

O diretor de Turismo de Fabriciano, Waldiney Renato Vavá, destaca o crescimento do turismo rural e o potencial da Serra dos Cocais. “Hoje temos empreendedores do ramo de hotelaria interessados em investir na Serra, mas que aguardavam justamente a melhoria da estrada, que é um atrativo para os turistas, praticantes de esportes de aventura e comunidade em geral para conhecer e desfrutar das belezas do Cocais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos César

04 de dezembro, 2021 | 09:37

“Vai ser eleito novamente...sou de Ipatinga e tenho muitos amigos nos Cocais ....isso vai sem dúvidas ir ao encontro dos anseios das comunidades e sem falar do turismo que tem muito potencial..... parabéns ao prefeito e a todos empenhado nesta obra ...”

José Barreto da Silva

04 de dezembro, 2021 | 05:52

“Graças a Deus. .estou vivo para ver acontecer....o único lazer que a cidade tem .até que em fim acontecera .vamo que vamo”

Antônio Dimas Guedes Otoni

03 de dezembro, 2021 | 22:37

“O vale do aço tem potencial turístico para ser melhor explorado, vamos a luta....”

Envie seu Comentário