06 de dezembro, de 2021 | 15:48

Fabriciano recebe Festival Dança em Trânsito nesta terça-feira

Divulgação
Oficinas e espetáculos são gratuitos e serão realizados na Praça da Estação, no CentroOficinas e espetáculos são gratuitos e serão realizados na Praça da Estação, no Centro

Coronel Fabriciano recebe nesta terça-feira (7) o festival Dança em Trânsito 2021, que em sua 19ª edição será a primeira vez no formato híbrido (presencial e virtual). No município, a programação será realizada na Praça da Estação, no Centro, a partir das 8h30, com oficinas, residência de criação e espetáculos. As atividades são gratuitas, informa o governo municipal.

Em Coronel Fabriciano, a população poderá assistir aos espetáculos do Grupo Tápias, Camaleão Grupo de Dança e Laso Cia de Dança, do Brasil; Physical Momentum, do México e Iron Skulls Co, da Espanha. Já foi preparada toda a estrutura, incluindo tendas, para receber os artistas e público na Praça da Estação.

As apresentações começam às 17h, com transmissão ao vivo e on-line pelo Instagram do Festival (@dancaemtransito). O Festival Dança em Trânsito é apresentado pelo Ministério do Turismo com patrocínio do Instituto Cultural Vale, Banco do Brasil, Engie e VW Caminhões e Ônibus. A Prefeitura de Fabriciano apoia o evento por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria de Governança Educacional e Cultura.

Oficinas e residência de criação

Na parte da manhã, o Festival será dedicado às oficinas e atividades da residência de criação. Às 8h30, a coreógrafa e professora de dança contemporânea, Flávia Tápias, vai ministrar a oficina de Dança criativa para o público infanto-juvenil. A partir das 10h, a oficina será com Kiko López, bailarino e coreógrafo valenciano radicado em Barcelona. Ainda há vagas. As inscrições são feitas pelo site do Festival ou no dia do evento.

O encerramento do evento será com Resultado da Residência de Criação com Rosa Antuña, diretora, coreógrafa, bailarina e professora de dança de Belo Horizonte. A apresentação é o resultado de sete encontros com aulas de Dança Contemporânea e um processo de criação de uma coreografia dos participantes – bailarinos profissionais e estudantes de dança em nível avançado.

Sobre o festival

Este ano, o Dança em Trânsito vai percorrer 25 cidades de dez estados. Serão apresentados, ao vivo, em 18 cidades, espetáculos de 27 companhias do Brasil, Alemanha, Canadá, Espanha, França, Israel, México, Portugal, Suíça e Uruguai. Criado em 2002, o Dança em e integra o projeto Ciudades Que Danzan, que reúne 41 cidades em diversas partes do mundo com o objetivo de difundir a dança contemporânea. Programação completa e inscrições para oficinas: www.dancaemtransito.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário