EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

06 de dezembro, de 2021 | 15:00

Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas do Sindiextra debate melhores práticas nas empresas minerometalúrgicas

Divulgação
Coordenadora do GT de Gestão de Pessoas do Sindiextra, Alba Valéria, enfatiza o compartilhamento das melhores práticasCoordenadora do GT de Gestão de Pessoas do Sindiextra, Alba Valéria, enfatiza o compartilhamento das melhores práticas

O Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) promoveu, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, reunião presencial para tratar de melhores práticas em Recursos Humanos.

Diretora da Limonada Audiovisual e coordenadora do Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas do Sindiextra, Alba Valéria Santos explica que o GT é formado por gestores de recursos humanos, que têm como objetivo o compartilhamento das melhores práticas de gestão de pessoas. “Desafiamos os gestores de RH a obterem os melhores resultados com os empregados, refletindo sobre o trabalho com satisfação, comprometimento e engajamento e, principalmente, fazendo com que as pessoas se sintam felizes nas empresas”, pontua.

A reunião realizada dia 30/11 representou o terceiro encontro do GT de Gestão de Pessoas e a ideia é que sejam realizadas reuniões mensais. Neste encontro foi debatido o tema “Liderança Adaptativa”, que, segundo Alba Valéria, é um assunto de extrema importância na atualidade. “Os gestores de recursos humanos precisam se certificar das entregas dos profissionais, da competitividade das empresas e se as metas serão cumpridas, respeitando o planejamento estratégico das empresas”, afirma.

O presidente do Sindiextra, Luis Márcio Ribeiro Vianna, acrescenta que o Grupo de Trabalho é um “renascimento” do consórcio minerometalúrgico de gestão de pessoas que estava ativo há alguns anos e teve seu escopo ampliado. “Neste grupo de trabalho vão ser debatidos temas mais específicos, que vão potencializar as competências dos gestores de recursos humanos, para que eles possam construir planos de ação e estratégias em gestão de pessoas bem estruturadas nas suas empresas”, detalhou.

As atividades do GT de Gestão de Pessoas do sindicato foram retomadas no segundo semestre deste ano e abrangem 113 empresas de mineração, de diversos portes, associadas ao sindicato.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sindiextra, Fernando Coura, pontua que neste GT os gestores de RH têm a oportunidade de trocar experiências e práticas de gestão de pessoas, além de deixar os funcionários mais aptos para a nova fase da mineração. “Muitas unidades do Senai, como a de Itabira, foram criadas em função da necessidade de mão de obra qualificada para o segmento”, ressalta Coura, relembrando que essas demandas surgiram no consórcio minerometalúrgico de gestão de pessoas do sindicato. (Com informações da Assessoria do Sindiextra)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário