07 de dezembro, de 2021 | 14:21

Homem é detido por maus-tratos a animais em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
O cavalo foi sacrificado depois de passar horas agonizando no córregoO cavalo foi sacrificado depois de passar horas agonizando no córrego

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a prisão de um homem de 49 anos por maus-tratos a animais em Timóteo. O.A. é acusado de deixar um cavalo em um local de risco, situação que provocou a queda do animal em um córrego à margem da avenida Jovino Augusto da Silva, no bairro Timotinho. O cavalo teve que ser sacrificado na tarde de segunda-feira (6).

Os militares de meio ambiente foram acionados pelos colegas do Corpo de Bombeiros, que socorriam um cavalo que havia caído em uma ribanceira. O animal estava agonizando no córrego e eles tentavam retirá-lo do local com o apoio de funcionários da Prefeitura de Timóteo.

O proprietário alegou que havia deixado o cavalo no domingo (5) e no outro dia o encontrou pela manhã já caído no córrego. O.A. se defendeu ao afirmar que tentou salvar o animal, mas não foi possível.

Contudo, os PMs ambientais alegaram, mediante laudo de um veterinário, que o proprietário foi negligente ao deixar o cavalo naquele local. As condições do terreno e clínicas do animal teriam contribuído para o fato. “Ele já havia sido advertido ao deixar o cavalo no alto do barranco para pastar”, disse o cabo Alessandro ao Diário do Aço.

Após as tentativas de salvar o cavalo, que agonizava por horas junto ao córrego, o veterinário sacrificou o animal depois da autorização do proprietário. O.A. foi preso por maus-tratos a animais, mas foi liberado depois que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal. Ele ainda foi multado em R$ 3.940 pelo crime ambiental.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maisa Cabral

07 de dezembro, 2021 | 16:27

“Na minha opinião é válido a prisão, pois por negligência do proprietário ocorreu este fato lamentável, mas punição sem educação não é construtivo, creio que está pessoa
Não possui condições de arcar com o valor desta multa, o que acarretará problemas maiores, posteriormente, deveria sim ser obrigado a fazer um curso de capacitação para cuidar adequadamente do seu estrumento de trabalho.”

Envie seu Comentário