08 de dezembro, de 2021 | 09:21

Dupla rende funcionários e assalta joalheria no Centro de Ipatinga

Suspeitos identificados pela PM podem ser os mesmos que praticaram roubo em uma casa lotérica no mês de novembro

Reprodução
O momento que os bandidos levam a primeira vítima rendida para os fundos da joalheriaO momento que os bandidos levam a primeira vítima rendida para os fundos da joalheria

Dois suspeitos de envolvimento em um assalto foram identificados e são procurados pela Polícia Militar. O roubo foi praticado em uma joalheria na avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga. Os marginais armados roubaram joias e celular do estabelecimento no fim da manhã de terça-feira (7). Fugiram sem serem localizados, mas a polícia já tem os nomes dos dois suspeitos de envolvimento no ataque. Um deles, inclusive, pode ser um dos envolvidos no roubo a uma casa lotérica no bairro Canaã, no mês passado.

O crime foi praticado por volta das 11h, conforme relatos das quatro vítimas do estabelecimento. Os dois criminosos invadiram a joalheria. Um deles, empunhando uma arma de fogo, rendeu uma das funcionárias.

Em seguida, os assaltantes entraram na área restrita da loja e renderam as outras vítimas. Todas as pessoas foram levadas e trancadas no banheiro do estabelecimento.

Eles roubaram joias que estavam à venda e outras peças de clientes que estavam na loja, para manutenção, além do telefone celular da joalheria. A ação dos criminosos durou menos de dez minutos e a dupla fugiu em uma motocicleta que ficou estacionada na rua Barbacena, a cerca de 100 metros de distância do local do crime.

Os policiais militares conseguiram imagens de câmeras de segurança, por meio das quais pode-se ver os bandidos estacionando a moto e depois fugindo nela pela contramão de direção. Eles acessaram a rua Aimorés e desapareceram.

Por meio das imagens, os policiais apuraram que um dos ladrões tem as mesmas características de um dos envolvidos no assalto ocorrido na casa lotérica na avenida Selim José de Sales no bairro Canaã, no dia 25 de novembro. A moto, inclusive, é do mesmo modelo. Na ocasião, assaltantes roubaram cerca de R$ 28 mil da lotérica, conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço.

Buscas a suspeitos do assalto levaram à localização de adolescente com droga

Em rastreamento realizado por várias horas, os PMs conseguiram nomes dos suspeitos e ainda onde eles estariam escondidos, na rua Lima Barreto, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, contudo eles não foram encontrados.

No local estavam dois adolescentes abordados no momento em que embarcavam em um táxi. Em poder de um dos menores de idade os PMs encontraram seis pinos contendo cocaína e um telefone celular, aparelho parecido com o que foi roubado da joalheria.

Ao ser solicitado para o adolescente desbloquear o telefone com o objetivo de verificar o IMEI do aparelho, o jovem infrator jogou o celular ao chão, objeto que ficou com a tela danificada. Na casa dele, os PMs encontraram quatro papelotes com cocaína.

O adolescente informou que estava na casa onde estariam os suspeitos do assalto a pedido de uma mulher. Ela ofereceu R$ 30 aos dois adolescentes que fossem ao imóvel para limpá-lo.

Todas as informações apuradas e o material apreendido com o adolescente foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário