08 de dezembro, de 2021 | 14:07

Hospital Metropolitano Unimed retoma visitas presenciais

Elvira Nascimento
Visitantes deverá usar máscara e a entrada de acompanhantes com sintomas gripais não é permitidaVisitantes deverá usar máscara e a entrada de acompanhantes com sintomas gripais não é permitida

As visitas presenciais no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, que estavam suspensas desde março de 2020, foram retomadas esta semana. A nova rotina foi adotada após uma análise da direção da unidade junto à equipe médica e multidisciplinar, informou a cooperativa de saúde.

“A Unimed Vale do Aço entende que a família, no processo de cuidado, é peça importante na hospitalização do paciente. Porém, devido à pandemia da covid-19, o mais prudente foi suspender as visitas para maior garantia de saúde aos nossos beneficiários internados, prevenindo assim o contágio. Além da suspensão das visitas desde o ano passado, tomamos uma série de medidas, adotamos protocolos exigidos por órgãos internacionais, modificamos nossa estrutura, e pudemos oferecer o que há de melhor”, explicou o médico cooperado e diretor técnico do HMU, Gustavo Barcelos.

Para a retomada das visitas, protocolos serão seguidos. Dentre eles está a exigência do uso de máscara e a entrada de acompanhantes com sintomas gripais não é permitida.

“Todos os protocolos adotados no período de pandemia visam à segurança do próprio paciente e seus familiares. Tudo o que fizemos e as recomendações que seguimos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde foram para resguardar a saúde de nossos beneficiários internados, mas temos consciência que esse processo de distanciamento também os fragilizou. Acolhemos nossos pacientes, mantivemos nosso atendimento humanizado e agora, com as mudanças no cenário mundial, trazemos as famílias de volta para o processo de recuperação. Estamos certos que seguindo as medidas estabelecidas para este momento, poderemos manter a visitação. Devemos isso ao esforço de nossos profissionais, que atuam com qualidade e excelência, e ao avanço da vacinação”, concluiu.


Retorno das visitas


Apartamento: um acompanhante 24h e dois visitantes no período das 7h às 22h todos os dias da semana. Em regime de revezamento.

Enfermaria: um acompanhante 24h e um visitante no período das 7h às 22h todos os dias da semana. Em regime de revezamento.

Berçário: dois visitantes das 7h às 22h, sendo restrito aos pais, todos os dias da semana.

UTI GERAL: não é permitido acompanhantes. São liberados dois visitantes das 10h30 às 11hh (com boletim médico) e dois visitantes das 17h30 às 17h50 (sem boletim médico), sem revezamento. Menores de 16 anos somente com autorização da psicóloga.

Pacientes com indicação de isolamento possuem restrição estabelecida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, portanto não seguem a regra acima.

Leitos com pacientes internados por covid-19 permanecem com as restrições atuais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Carlos Madalena

08 de dezembro, 2021 | 22:21

“Moro em Ipatinga e sou cliente unimed ha anos. O acesso ao hospital unimed e horrivel ! Existe alguma previsao de melhora ?”

Envie seu Comentário