09 de dezembro, de 2021 | 08:00

Campeão Atlético fecha Brasileirão enfrentando o desesperado Grêmio

Pedro Souza
Grêmio precisa vencer o Galo e torcer por derrotas de dois times para escapar do terceiro rebaixamentoGrêmio precisa vencer o Galo e torcer por derrotas de dois times para escapar do terceiro rebaixamento

Depois de erguer a taça de campeão Brasileiro de 2021, o Atlético volta suas atenções para as finais da Copa do Brasil, que serão disputadas nos dias 12 e 15 deste mês, contra o Athletico-PR. Com este cenário, o técnico Cuca dificilmente vai escalar seus titulares às 21h30 desta quinta-feira (9), diante do Grêmio, em Porto Alegre, na rodada de encerramento do Brasileirão. Este e todos os outros jogos de hoje serão neste horário.

Enquanto o Galo vive a ressaca das celebrações do título e só pensa em Copa do Brasil, o Grêmio faz um dos jogos mais importantes de sua história. O time comandado por Vagner Mancini precisa vencer o Atlético e torcer por derrotas de Juventude (que enfrenta o Corinthians em casa) e Bahia (que visita o Fortaleza) para evitar o terceiro rebaixamento da história do clube. Os dois primeiros foram em 1991 e 2004. A situação gremista é tão difícil que os cálculos da UFMG apontam 96% de chances de queda.

Embora o Atlético não vá com força máxima ao Sul, Cuca disse que é precisa respeitar o campeonato até o final. “Envolve Cuiabá, Bahia, Juventude, disputas contra o rebaixamento, pela permanência. Depois, aí sim, vamos pensar no time da final da Copa do Brasil. O melhor que podemos fazer é ir para o campo e jogar. E desejar sorte para todos eles. Sabemos que dois desses irão ficar para a segunda divisão, não tem outro remédio. É do futebol, já aconteceu com outras equipes do Brasil, com o Atlético”, lembrou o treinador.

Para disputar essa partida decisiva, Mancini deve alinhar o Grêmio com Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Babosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

A escalação do Atlético é uma incógnita. A única certeza é que Hulk estará fora, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário