09 de dezembro, de 2021 | 08:30

América busca vaga inédita na Libertadores

Mourão Panda
Coelho precisa vencer o São Paulo em casa para garantir vaga na pré-LibertadoresCoelho precisa vencer o São Paulo em casa para garantir vaga na pré-Libertadores

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, o América está muito perto de conquistar, pela primeira vez em sua história, uma vaga para a Copa Libertadores da América. Para isso, basta vencer o São Paulo em casa. Este e todos os demais jogos da 38ª e última rodada do Brasileirão serão às 21h30 desta quinta-feira (9).

Se o Coelho vencer o São Paulo, chega a 53 pontos e garante presença na pré-Libertadores, sem depender de outros resultados. Se empatar com o time de Rogério Ceni, precisa secar Atlético-GO, Internacional, Santos e Ceará, que não poderão vencer seus confrontos. Para incentivar a torcida a apoiar o time, a direção do clube vai distribuir cerveja gratuitamente para os americanos antes do jogo.

O que não pode ocorrer de forma alguma na Arena Independência é a vitória são-paulina. Se triunfar, o Tricolor chegaria a 51 pontos, ultrapassaria o América e tomaria sua vaga. Se esse cenário se confirmar, restaria ao Coelho uma vaga na Copa Sul-Americana.

O que pesa a favor do América é seu retrospecto no Independência, onde não perde há nove jogos, ou quatro meses, acumulando um aproveitamento de 77,8% em casa.

Qualquer que seja o torneio continental a ser disputado pela equipe em 2022 já será motivo de orgulho para a torcida. Isso porque o Coelho começou muito mal o Campeonato Brasileiro, chegando a ocupar a zona de rebaixamento, o que gerou a demissão de Lisca doido. Mancini ocupou seu lugar e deu início à reação, mas deixou o time para tentar salvar o Grêmio, que ainda luta contra o rebaixamento. O América termina a temporada sob o comando de Marquinhos Santos, que acumula outro feito no time: pela primeira vez, em 109 anos de história, o América conseguiu permanecer na elite do futebol brasileiro.

Mais briga pela Libertadores

Até o momento, estão garantidos na Libertadores o campeão brasileiro Atlético, o vice Flamengo e o 3º Palmeiras (também campeão do torneio), além do Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana. Fortaleza e Corinthians ainda brigam pelo 4ª lugar. Mais abaixo na tabela, sete equipes ainda estão na disputa por um lugar no torneio continental: Fluminense (com 92,7% de chance), América (57,7%), Atlético-GO (12,1%), Ceará (12,5%), Santos (16%), Internacional (4,5%) e São Paulo (4,8%).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário