09 de dezembro, de 2021 | 15:22

CBF adota novas regras da Fifa para transferências nacionais

Lucas Figueiredo/CBF
A regra adotada pela CBF será aplicável aos clubes participantes das Séries A e B do Campeonato BrasileiroA regra adotada pela CBF será aplicável aos clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro

A Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF informa que, a partir da temporada 2022, adota as novas determinações da Fifa para janelas de transferências internas. Seguindo o artigo 6.2 do Regulamento sobre o Status e a Transferência de jogadores, fica estabelecido que as trocas de clube de atletas no mercado nacional deverão ser efetuadas em um dos períodos de registros anuais (janelas) fixados pela CBF.

Com alterações necessárias por causa do calendário de competições para 2022, além da publicação dos períodos de disputa da Copa do Nordeste 2022 e do Mundial de clubes da Fifa de 2021, a CBF definiu novas janelas para transferências nacionais e internacionais. São elas: de 19/01/2022 a 12/04/2022 e de 18/07/2022 a 15/08/2022
Na próxima semana, será publicada a edição de 2022 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF). O documento especificará delimitações, exceções do novo escopo de trabalho. A regra será aplicável aos clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e abrange atletas profissionais do futebol de campo masculino, explica a CBF.

"A partir de 2022, a CBF passará a adotar essa regra, que é mundial, com duas janelas específicas para entrada e saída de jogadores, que devem ser respeitadas. A medida foi previamente apresentada aos clubes brasileiros, durante reunião recente. As determinações da Fifa foram publicadas em 2020, mas passarão a ser adotadas por nós, em acordo com a entidade máxima do futebol mundial, na próxima temporada, por conta do período de pandemia, para melhor adaptação", frisou Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário