09 de dezembro, de 2021 | 15:24

Chegadas e partidas: Cruzeiro se reforça para temporada 2022

Gustavo Aleixo
Técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha na montagem da equipe Técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha na montagem da equipe

Depois de fechar a temporada sem conseguir o acesso e vendo seu rival ser campeão brasileiro na elite nacional, o Cruzeiro já está há semanas trabalhando no planejamento para 2022. O começo dos trabalhos se deu no fim de novembro, com a confirmação da permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Agora, Luxa e a diretoria trabalham na montagem da equipe, inclusive com o anúncio de algumas contratações. Mas, para poder contar com os novos jogadores, o clube precisa pagar uma dívida de cerca de R$ 20 milhões para por fim ao transfer ban, punição que impede o registro de novos atletas. A promessa da diretoria feita ao treinador é que essa dívida será quitada ainda este mês.

Reforços

Até o momento, o clube já anunciou a chegada dos seguintes jogadores: o zagueiro Maicon, de 33 anos, que estava livre desde junho quando deixou o futebol árabe; o zagueiro Mateus Silva, de 26 anos, que estava no Ituano; o atacante Edu, de 28 anos, que deixou o Brusque; o volante Pedro Castro, de 28 anos, que foi campeão da Série B com o Botafogo; o volante Filipe Machado, de 28 anos, que estava sem clube desde deixar o próprio Cruzeiro ano passado; o meio-campo Fernando Neto, de 28 anos, que estava livre no mercado e o lateral-direito Pará, de 35 anos, que estava no Santos. O Cruzeiro também negocia a contratação do goleiro Jaílson, de 40 anos, que deixou o Palmeiras.

Podem voltar

Estava emprestados nesta temporada e podem voltar a fazer parte do elenco celeste em 2022 os zagueiros Arthur e Gustavo Rissi, o lateral Rafael Santos, o meia Vitinho e os atacantes Airton, Laércio, Vinícius Popó e William Pottker.

De saída

Deixaram o clube o atacante Rafael Sobis, que se aposentou; o volante Ariel Cabral voltou à Argentina; o atacante Sassá terminou de cumprir seu contrato neste ano, mesmo caso do zagueiro Léo Santos e do atacante Keké; o meia Marcinho já foi dispensado por Luxa; o lateral Alan Ruschel foi liberado para procurar um novo clube; também estão livres no mercado: Rhodolfo, Joseph, Jean Victor, Norberto e Felipe Augusto.

Podem sair

Ainda não têm situação definida e podem deixar o Cruzeiro os atletas Giovanni, Wellington Nem, Dudu, Vitor Leque e Rául Cáceres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário