09 de dezembro, de 2021 | 15:57

Igreja do Ipaneminha terá luzes de natal pela primeira vez

Divulgação
Igreja São Vicente de Paulo é um dos 14 bens tombados como patrimônio histórico do municípioIgreja São Vicente de Paulo é um dos 14 bens tombados como patrimônio histórico do município

Na noite desta quinta-feira (9), mais um cartão postal de Ipatinga será iluminado como parte da agenda de eventos organizada pela administração pública com o nome de “Ipatinga, Cidade Luz”. Trata-se da Igreja Católica São Vicente de Paulo, a igreja do Ipaneminha, que receberá pela primeira vez na história uma decoração especial de natal, como já ocorre em outros pontos da cidade.

A capela é a primeira igreja da cidade e um dos 14 bens tombados pelo patrimônio histórico e, para marcar o acendimento das luzes natalinas, foi preparada também uma cantata com os alunos da Escola Professor Mário Casassanta, o primeiro educandário oficial da cidade, que foi criado em 1949, quando Ipatinga ainda era um distrito e pertencia ao município de Coronel Fabriciano. O recurso para a iluminação foi liberado por meio do Fundo Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc.

“Fizemos questão de ampliar a visibilidade de vários pontos históricos da cidade com a iluminação especial. A Igreja do Ipaneminha, na nossa zona rural, nos remete às raízes do município, constituindo-se um dos pontos turísticos mais visitados de toda a região. Portanto, nada mais justo que lançar sobre ela os holofotes nesta época mais festiva do ano”, frisou o prefeito Gustavo Nunes (PSL).

Estação Memória

Além da Igreja São Vicente de Paulo, outro bem tombado, a Estação Memória Zeza Souto, no Centro, também receberá iluminação natalina nesta quinta-feira. Na próxima terça-feira (14), às 19h, o espaço cultural será palco de outra programação festiva, com a apresentação da orquestra da Corporação Musical Arte e Louvor. Os pontos iluminados pelo projeto são: Centro Cultural Usiminas; Centro de Memória Usiminas; Centro Cultural Municipal; Parque Ipanema; Igreja São Vicente de Paulo; e Estação Memória Zeza Souto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário