09 de dezembro, de 2021 | 17:32

Exposição literária reúne pais e alunos em Timóteo

Divulgação
Evento apresentou jogos pedagógicos e trabalhos dos alunos da UMEI BertelliEvento apresentou jogos pedagógicos e trabalhos dos alunos da UMEI Bertelli

A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ruimar Bertelli Machado, no bairro Limoeiro, em Timóteo, promoveu a 3ª Exposição Literária, no último sábado (4), com participação intensa da comunidade. O evento objetiva o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita dos alunos, por meio de atividades lúdicas de acordo com a faixa etária dos alunos. A UMEI Bertelli atende, no total, a 75 crianças de 0 a 4 anos.

Jogos de memória, trilha, quebra-cabeças, cantinho de leitura, amarelinha e construções com sucatas, além da mostra de trabalhos realizados em salas de aula, compuseram o cenário da 3ª Exposição Literária, que possibilitou a interação dos pais na vivência escolar dos filhos. “A exposição foi muito dinâmica e criativa, permitindo a participação depais e alunos em várias brincadeiras pedagógicas”, explicou a coordenadora da UMEI, Márcia Maria Dias Vieira, frisando que o evento atende a proposta da Base Nacional Comum Curricular.

Para o pai do aluno Benício, de 3 anos, o mecânico Dener de Leão, os trabalhos da UMEI são muito importantes para o desenvolvimento do filho. “Admiro muito o trabalho da diretora e das educadoras que conseguem cativar as crianças e ensinar com carinho. É nítido o desenvolvimento das crianças. Todos os dias, meu filho chega com alguma novidade e conta o que está aprendendo”, relatou o pai, afirmando sentir orgulho em saber que as crianças estão em boas mãos.

A operadora de Caixa e mãe do pequeno Samuel, de 1,5 ano, Juliana Aparecida Oliveira, também destacou a qualidade do ensino na UMEI Ruimar Bertelli. “Percebo uma melhora no desenvolvimento do meu filho, principalmente na fala e no aprendizado das atividades”, afirmou Juliana Oliveira, elogiando a exposição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário