Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de dezembro, de 2021 | 17:33

''Cultura da Paz'' movimenta escolas de Santana do Paraíso

Divulgação
Criação de brinquedos pedagógicos e diversas modalidades fazem parte do programaCriação de brinquedos pedagógicos e diversas modalidades fazem parte do programa

O Instituto Ideias, em Santana do Paraíso, selecionou por carta convite 28 artistas regionais para a realização de microprojetos a serem executados dentro da programação do programa “Cultura de Paz”. São diversas modalidades que beneficiarão os alunos das escolas públicas municipais, movimentando a agenda cultural da cidade neste mês com ações, como oficina de criação de brinquedos pedagógicos, exposição de arte em graffite, contação de histórias, pintura de amarelinhas em locais programados, lançamentos de livros infantis e apresentação de congadeiros.

A temática do projeto trata da discussão sobre a cultura de paz em Santana do Paraíso e elenca a realização dos microprojetos que receberam recursos para seu desenvolvimento, através de uma parceria com o Instituto Ideias. Todas as ações serão gratuitas e acontecerão seguindo o cronograma pactuado entre a entidade e os proponentes. Como todas as ações serão realizadas de forma presencial, será obrigatório a observação dos protocolos contra o contágio pela covid-19, em conformidade com o Decreto Municipal vigente em Santana do Paraíso.

“É muito importante o fortalecimento da cultura de paz em Santana do Paraíso. O Instituto Ideias vem trabalhando com esta temática porque é uma necessidade presente nas comunidades onde desenvolvemos diversas ações, especialmente, voltadas para atender as crianças e adolescentes em idade escolar”, relata Ana Paula, presidente da entidade.

Através do projeto “Cultura de Paz”, o Instituto Ideias também está lançando seu site oficial. Quem desejar saber informações sobre a entidade, suas ações, seus projetos e suas parcerias, já pode acessar o endereço eletrônico: https://institutoideias.ong/. O projeto de repasse de recursos “Cultura de Paz” é idealizado e realizado pela entidade sem fins lucrativos, com apoio da Lei Aldir Blanc, por meio do edital 001/2021 da Secult-MG. Mais informações: (31) 98990-6240 e [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário