EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

09 de dezembro, de 2021 | 23:43

Rodada final do Brasileiro: América conquista vaga inédita na Libertadores e Grêmio é rebaixado

Mourão Panda/América
Coelho garantiu vaga inédita na LibertadoresCoelho garantiu vaga inédita na Libertadores

O Campeonato Brasileiro foi encerrado nesta noite, com todos os jogos realizados a partir de 21h30. Como o campeão Atlético já ergueu o troféu na rodada passada, a final do Brasileirão foi marcada pela queda do Grêmio e pela vaga inédita conquistada pelo América à Copa Libertadores.

O Coelho venceu o São Paulo no Independência, por 2 a 0, com dois gols de Ademir, e garantiu vaga na pré-Libertadores. Já o Grêmio venceu o Atlético em casa, por 4 a 3, com gols de Diego Souza (2), Campaz e Douglas Costa; o Galo marcou com Dodô, Vargas e Hyoran. Apesar do triunfo, o time gaúcho dependia de derrotas de Bahia e Juventude. O Bahia perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza, mas o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0 e garantiu sua permanência na Série A afundando o Grêmio, que caiu pela terceira vez em sua história.

Rebaixados
Com os resultados da última rodada, se juntaram aos já rebaixados Chapecoense e Sport o Grêmio e o Bahia.

Libertadores
Estão garantidos na fase de grupos da Libertadores o Atlético, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino. A pré-Libertadores terá Fluminense e América. O 14º colocado Athletico-PR já havia conquistado sua vaga ao vencer a Sul-Americana.

Sul-Americana
Os clubes que conquistaram vaga na Sula foram Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá. O Juventude, que se salvou na última rodada do rebaixamento, foi o único, fora os quatro que caíram, que não garantiu vaga para nenhum torneio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário