PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

10 de dezembro, de 2021 | 13:48

Unimed Vale do Aço recebe prêmio SomosCoop de Excelência


O Sistema OCB reconheceu, por meio do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, 103 cooperativas brasileiras que promoveram o aumento da qualidade e da competitividade do modelo de negócio cooperativista com a adoção de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão. A Unimed Vale do Aço foi uma das cooperativas vencedoras e recebeu a categoria prata no nível Compromisso com a Excelência, informou a assessoria de Comunicação da cooperativa regional. Em homenagem ao desempenho das cooperativas mineiras premiadas no certame, o Sistema Ocemg realizou um evento em Belo Horizonte para a entrega física dos troféus às premiadas.

O Prêmio é entregue a cada dois anos e reconhece em nível nacional as melhores cooperativas do país. Entre as 103 cooperativas brasileiras premiadas, Minas Gerais levou 42 troféus e um troféu no quesito Busca pela Excelência. As premiadas apresentaram um aumento de 50% em relação à edição de 2019, quando o Estado registrou 28 vencedoras no Prêmio, considerado o mais abrangente em temos de gestão cooperativista.

“Por meio de auditoria virtual, fomos avaliados em vários aspectos e tivemos a oportunidade de evidenciar nosso compromisso com a excelência e com as boas práticas na governança e gestão de nossa cooperativa. Nós da Unimed Vale do Aço estamos focados na melhoria contínua dos nossos processos para que tenhamos cada vez mais resultados sustentáveis, pautados no amadurecimento da nossa gestão”, afirmou Laís Caldeira, coordenadora da Qualidade na Unimed Vale do Aço, que esteve em Belo Horizonte para o recebimento do prêmio.

Foram 310 cooperativas inscritas, sendo que 112 tiveram seus processos analisados por meio de visitas virtuais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário