10 de dezembro, de 2021 | 14:18

Usipa recebe Torneio da Amizade para atletas sub-11

Jéssica Oliveira
Torneio será realizado neste sábado, no estádio Lanari JúniorTorneio será realizado neste sábado, no estádio Lanari Júnior

A partir das 8h deste sábado (11), o estádio Lanari Júnior, na Usipa, é o palco principal de mais um Torneio da Amizade – Troféu Liespe de Futebol Fut7. A disputa está na 10ª edição e conta com as seguintes equipes sub-11: Usipa, Ecomov, América de Ipatinga, Acesita, Desportivo W. Lisboa e Iguaçu.

Diferentemente de outras competições, o Torneio da Amizade não tem um caráter exclusivamente competitivo, mas sim de interação e coleguismo entre os participantes. Mesmo sendo adversários dentro de campo, a intenção é que se enfrentem com respeito, fazendo valer assim, o conceito de amizade.

“Acreditamos que a disputa trabalha a autoestima e o autoconhecimento dos envolvidos, estreitando a relação entre os participantes, além de abordar o potencial e a multiculturalidade de cada um sob a forma esportiva”, afirma o coordenador do Departamento de Futebol da Usipa, Elder Euler.

Projeto

Os atletas que participam do 10º Torneio da Amizade - Troféu Liespe de Futebol Fut7 fazem parte do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas e da Colchões Polar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário