10 de dezembro, de 2021 | 17:05

Administração de Fabriciano anuncia pavimentação em cinco bairros

Divulgação
Duas ruas no bairro Caladão serão pavimentadas neste novo bloco de obrasDuas ruas no bairro Caladão serão pavimentadas neste novo bloco de obras

Além de as ruas do Centro de Coronel Fabriciano receberem melhorias na infraestrutura, nesta sexta-feira (10), o prefeito Marcos Vinicius (PSDB) anunciou mais um pacote de obras de pavimentação, desta vez contemplando seis ruas em cinco bairros. Os serviços começarão em breve e o recurso, de R$ 750 mil, já está em caixa do município, informou o governo.

Serão pavimentadas as ruas Amapá (Aparecida do Norte), Servidão (Silvio Pereira II), Amélia Fernandes (São Domingos), Maria de Lourdes de Jesus (Melo Viana), Ibaté e Taguá (Caladão). O projeto contempla também recomposição de meio-fios (sarjeta), adequação de redes pluviais com soluções de drenagem e sinalização de trânsito.

“Estamos felizes em assinar mais essa ordem de serviço. São ruas que careciam de infraestrutura e que agora serão pavimentadas, trazendo mais tranquilidade, segurança e conforto para a população”, resumiu o prefeito durante a live semanal em suas páginas de mídias sociais. A seleção das ruas levou em consideração critérios técnicos, incluindo o fluxo de veículos.

O investimento é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Domingos Sávio (PSDB), com contrapartida do município. A empresa licitada é a Domínio Engenharia, informou o Executivo.

Centro e Serra dos Cocais

Também estão em obras as ruas do Centro e a estrada da Serra dos Cocais, na zona rural de Fabriciano. Nesta sexta-feira, parte da rua Dr. Querubino (trecho entre Pedro Nolasco até Praça do Banco do Brasil) foi asfaltada. Na rua Moacir Birro, foi iniciada a retirada do piso intertravado (bloquetes) para compactação do solo e, depois, a aplicação da massa asfáltica.

Enquanto isso, os bloquetes retirados do Centro são assentados na estrada da Serra dos Cocais. A primeira parte da obra é realizada do trecho da comunidade de Cocais de Baixo, com recursos próprios do município e equipe da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos. A administração pública aguarda liberação de R$ 4 milhões para o projeto de revitalização completa da estrada.

Após o piso ser devidamente assentado, a estrada terá aproximadamente três quilômetros de calçamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

12 de dezembro, 2021 | 09:33

“Não temos o que comemorar. Os bairros estãohá anos sem este recapeamento e como consequência o asfalto estão ruins. Temos que cobrar dos Vereadores de cada.bairro e do Prefeito que atenda os piores locais, mas em maior número. Todos pagam por estas melhorias.”

Envie seu Comentário