EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de dezembro, de 2021 | 22:31

Preso em Ipatinga, pai se diz arrependido de ter matado o filho no bairro Vale do Sol

Reprodução
Ruan, de 17 anos, morreu em uma briga com o seu pai, na tarde desta sexta-feira, no Vale do Sol Ruan, de 17 anos, morreu em uma briga com o seu pai, na tarde desta sexta-feira, no Vale do Sol

Uma equipe da Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (10/12), Alexandre Gonçalves de Oliveira, de 39 anos, que era procurado pela acusação de matar a facadas o seu filho, Ruan Cristiano Oliveira Silva, de 17 anos.

O crime foi praticado no fim da tarde, na rua Pintassilgo, bairro Vale do Sol, conforme noticiado mais cedo pelo jornal Diário do Aço.

Pai e filho se desentenderam durante todo o dia e, no fim da tarde, depois de mútuas agressões, Alexandre desferiu nove facadas em seu filho. Em seguida, o homem fugiu em um cavalo. Acabou preso no distrito de Barra Alegre.

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, Alexandre explicou que o desentendimento com seu filho começou há alguns dias, quando ele pegou uma bicicleta do adolescente e a vendeu para comprar pedras de crack.

Desde então o filho, que tinha passagens pela polícia por envolvimento com atos infracionais diversos, manteve a desavença com o pai. Hoje, entretanto, essa desavença evoluiu para agressões físicas.

Alega Alexandre que, inicialmente, o adolescente tentou agredi-lo. O pai disse que pegou uma barra de ferro e desferiu um golpe no filho, que ficou ainda mais agressivo e pegou uma faca. O pai, que também tinha uma faca, foi mais rápido e golpeou o filho. A perícia da Polícia Civil constatou nove perfurações. Socorrido por uma equipe do SAMU, o jovem morreu a caminho do hospital.

Dizendo-se arrependido do que fez, Alexandre disse que iria se matar e só não o fez porque a polícia o prendeu no distrito de Barra Alegre, antes que atentasse contra sua vida. Depois do crime, Alexandre fugiu para a casa de um parente, em Barra Alegre e trocou-se de roupa. Logo depois foi preso pela Polícia Militar.

Na entrevista, Alexandre também confirmou que tem seis filhos e Ruan, de 17 anos, que morreu hoje, era o penúltimo dos filhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

L

12 de dezembro, 2021 | 00:49

“Muito triste a mãe que sofre”

Bom

11 de dezembro, 2021 | 09:54

“Depois que o crack invadiu, o Brasil nunca mais foi o mesmo. Coisas que nunca pensamos está acontecendo , todo dia as notícias piores da tv tem relação com essa maldita droga.”

J. A.

11 de dezembro, 2021 | 07:26

“Tragédia! lamentável!........”

Envie seu Comentário