12 de dezembro, de 2021 | 10:55

Violeiro e cantor Hyuri Luna grava DVD em show no Parque Ipanema

Divulgação
Um grande público acompanhou o show no Parque Ipanema: megaprodução de luz e somUm grande público acompanhou o show no Parque Ipanema: megaprodução de luz e som

No último dia 4 de dezembro (sábado da semana passada), aconteceu o show e a gravação do primeiro DVD do jovem artista Hyuri Luna. A realização é do Seminaluz e Hibridus Dança, contando com uma megaprodução de iluminação e sonorização, que integra o projeto Seminaluz 13ª Edição – Mostras Culturais, também responsável pela produção da iluminação natalina em diversos pontos culturais de Ipatinga, incluindo o Parque Ipanema com a tradicional chegada do Papai Noel.

O Seminaluz, que tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é um projeto voltado para atender demandas de áreas técnicas das produções artísticas, não só da região do Vale do Aço, mas de todo o entorno. Além disso, a iniciativa promove oficinas de formação, espetáculos e shows.

Viola caipira

O artista em plena ascenção, Hyuri Luna é um violeiro nato, que já há mais de nove anos atua na área da música buscando seu espaço. Como o apoio do Seminaluz, teve a oportunidade de contar com estrutura digna de grandes centros artísticos do país, para gravar seu primeiro DVD, que conta com 10 músicas de sua autoria, “vibrando para que em breve seja lançado um DVD somente com músicas inéditas”, informa a produção.

Divulgação
O cantor Hyuri Luna comandou a festa com clássicos e músicas inéditas O cantor Hyuri Luna comandou a festa com clássicos e músicas inéditas

“Eu ainda estou rindo à toa de tão satisfeito com o show de gravação do meu DVD, no sábado passado. Arrepio só de lembrar a sensação de estar em cima daquele palco com toda aquela estrutura de som, iluminação, excelentes profissionais e ainda um público empolgado, cantando todas as músicas e participando do meu show. Eu sonho com esse dia desde quando eu decidi seguir a carreira na música, e já se passaram nove anos correndo atrás dessa oportunidade que o projeto Seminaluz me ofereceu neste ano. A gravação desse DVD vai impulsionar a minha carreira ainda mais”, comentou o cantor, que é especializa em viola caipira. No show, o artista teve a participação da cantora Alana Desiree para, juntos, prestarem uma homenagem a Marília Mendonça, falecida recentemente em acidente de avião ocorrido na região de Caratinga.

O show de Hyuri Luna foi o primeiro com uma estrutura de shows das grandes capitais, a ser realizado em Ipatinga pelo projeto. “Um evento que apresentou qualidade técnica, mostrando que aqui no interior mineiro também se trabalha com excelência técnica e artística, o que contagiou as mais de 20 mil pessoas presentes no show. Um show de grandes proporções para um grande artista e um público afoito por diversão de qualidade”, informou a produção, acrescentando ainda: “A interação de Hyuri com o público é outra coisa que chamou a atenção, mas já é algo que o jovem violeiro vem trabalhando desde o início de sua carreira, estar próximo à comunidade compartilhando sua arte através das oficinas que participa”.

Os planos, segundo Hyuri, são de dar continuidade à carreira, divulgando seu DVD e com apoio de parceiros promissores, como o Seminaluz. Contato para shows: (31) 98755-0596.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário