12 de dezembro, de 2021 | 14:35

Definidos os campeões das escolinhas do Campeonato Ipatinguense

Débora Anício
Dezenas de torcedores acompanharam as finais neste domingoDezenas de torcedores acompanharam as finais neste domingo

O estádio Ipatingão foi palco, na manhã deste domingo (12), das finais das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13 do Campeonato Ipatinguense. Após quase dois anos de paralisação em razão da pandemia, a temporada do futebol amador, organizada pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), foi oficialmente retomada com estas categorias em setembro e agora foi o momento de conhecer os campeões.

Os árbitros das partidas foram Max Willian, Anderson Neves e José Maria. Eles inverteram as posições ao longo dos três duelos. A arbitragem também era apoiada por Zé Vaz e Aílson Soares. A delegada das partidas foi Vera Lúcia.

Débora Anício
O Iguaçu venceu a Usipa por 3 a 2 para poder erguer o troféu de campeão do Sub-9O Iguaçu venceu a Usipa por 3 a 2 para poder erguer o troféu de campeão do Sub-9

Sub-9
A primeira final a ser disputada foi entre Usipa e Iguaçu. O jogo de ida ficou em 2 a 2 e, na grande final, o Iguaçu levou a melhor e venceu por 3 a 1, conquistando assim o título. Os gols do campeão foram marcados por Gustavo, Enzo e Caio; a Usipa descontou com Heitor, de pênalti, já no fim do jogo.

O campeão Iguaçu, do técnico Charley, jogou com Rogerinho; Pietro, Davi, Mateus (Lucas), Rhuan Pablo; Gustavo, Enzo, Pedrinho, Zinho; Caio (Cauã) e Pedro. Já a Usipa, do treinador Túlio, entrou na disputa com Davi (Bernardo); Manuel, Caio, Sam (Guilherme), Victor Emanuel (Ian), Nicolas, Luis Fernando (Rafael), Arthur, Pedro (Kauã); Lucas e Judson. Tanto os jogadores do time campeão quanto do vice ganharam troféus e medalhas.

No Sub-9, também ganharam troféus a equipe menos vazada, a Usipa, com apenas dez gols sofridos; o artilheiro, Davi Emanuel, do Real, com 11 gols feitos; e a equipe mais disciplinada foi o Vila Celeste, que não tomou nenhum cartão.





Débora Anício
O ASSEEVA/RPS sagrou-se campeão Sub-11 ao bater o Veneziano por 3 a 0, no IpatingãoO ASSEEVA/RPS sagrou-se campeão Sub-11 ao bater o Veneziano por 3 a 0, no Ipatingão

Sub-11
O segundo jogo da manhã foi disputado por Veneziano e ASSEEVA-RPS. O Veneziano já havia tomado uma goleada de 4 a 0 no jogo de ida e, no Ipatingão, perdeu de 3 a 0. Os gols do campeão foram marcados por Kauã (2) e Ezequiel. O Veneziano tentou até evitar a derrota. Ao entrar no 2º tempo perdendo por 1 a 0, o treinador trocou o goleiro, mas o novo arqueiro tomou um gol logo no primeiro minuto em campo.

O campeão RPS jogou com Davi Ayres; Rafael Torres, Théo, Luiz (Emanuel), Pedro (Gabriel); Miguel Silveira, Dani Menez, Kauã (Isaque), Henrique (Ezequiel); Luca (Vitor Hugo) e Davi Ferreira. O treinador é Élcio. Já o vice Veneziano, do treinador Preto, jogou com Allan (Júlio César); Davi, João (Samuel), Joel, Josué; Luan, Luiz, Miguel (Marcos Felipe), Miguel Dias; Pedro, Saymon (Pedro Paulo). Tanto os jogadores do time campeão quanto do vice ganharam troféus e medalhas.

No Sub-11, também ganharam troféus a equipe menos vazada ASSEEVA/RPS, com quatro gols sofridos; o artilheiro Luan, do Veneziano, com 15 gols marcados; a equipe mais disciplinada foi o AERC, com somente dois cartões amarelos.




No Sub-13, o ASSEEVA/RPS derrotou o Veneziano por 2 a 1 para soltar o grito de campeãoNo Sub-13, o ASSEEVA/RPS derrotou o Veneziano por 2 a 1 para soltar o grito de campeão

Sub-13
Fechando a manhã no Ipatingão, Veneziano e ASSEEVA/RPS fizeram um duelo duro na busca pelo título. No jogo de ida, o RPS havia vencido por 3 a 2; na disputa final, o RPS venceu por 2 a 1 para erguer o troféu. Os gols do campeão foram marcados por Vitinho e Rafael; Vinícius fez o gol do Veneziano.

O campeão ASSEEVA/RPS, do técnico Rodrigo Posso, alinhou Solimani; Erick, Arthur, Henrique (Rafael), Emanuel; Kauã, Caíque, Arthur Gregório (Arthur Miguel), Vitinho, Gabriel, João Vitor (Riquelme). O Veneziano, do técnico Preto, jogou com Bruno; Bryan (Igor), Felps, Fabrício, Vinícius; Isaías, Belmonte (Bruno), Kauã, Pedro; Riquelme, Isaque (Davi). Tanto os jogadores do time campeão quanto do vice ganharam troféus e medalhas.

No Sub-13, também ganharam troféus a equipe menos vazada ASSEEVA/RPS, com dez gols sofridos; o artilheiro John Alef, do Real, com dez gols marcados; a equipe mais disciplinada foi oLimoeiro, com somente dois cartões amarelos e um azul.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Susany

13 de dezembro, 2021 | 12:45

“Merecido jogaram muito equipe tá de parabéns”

Envie seu Comentário