13 de dezembro, de 2021 | 14:30

Trenzinho envolvido em atropelamento fatal no bairro Iguaçu passará por perícia

Reprodução
Vítima do acidente, Tiago Luiz Ferreira Lopes tinha de 20 anosVítima do acidente, Tiago Luiz Ferreira Lopes tinha de 20 anos

O motorista que conduzia o trenzinho da alegria, E.V.C, 36 anos, envolvido em um acidente fatal de um de seus animadores, e a proprietária do veículo já foram ouvidos na Delegacia de Trânsito de Ipatinga e apresentaram seus documentos. A informação é do advogado Ignácio Luiz Gomes de Barros Júnior, que atua na defesa, tanto do motorista que conduzia o veículo no momento do acidente, quanto da proprietária do Trenzinho. O sinistro aconteceu no dia 28 de novembro, no bairro Iguaçu em Ipatinga e vitimou Tiago Luiz Ferreira Lopes, de 20 anos, que atuava como animador.

Ignácio explicou que logo após o acidente o motorista do trenzinho o procurou para que formulasse sua defesa. “Então logo na segunda-feira foi informado à Delegacia de Polícia Civil que o condutor não estava foragido e seria apresentado, como de fato foi feito nos dias seguintes. Ele é habilitado na categoria e tem todos os cursos exigidos pela lei. O que ocorreu foi mesmo um acidente”, enfatizou o advogado, em entrevista ao jornal Diário do Aço.

Segundo o advogado, a versão do motorista, no depoimento é que logo após o acidente uma equipe em uma viatura do SAMU estava nas proximidades e prestou o socorro imediato ao jovem vítima do atropelamento, que foi colocada no carro de socorro ainda com vida, mas morreu a caminho do hospital.

“Assim que a vítima foi removida pelo SAMU, o motorista levou o trenzinho ao ponto no Parque Ipanema, para o desembarque das pessoas e lá permaneceu por volta de 40 minutos. O motorista esteve com a família da vítima e se dispôs a prestar o auxílio necessário. A proprietária também se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia e apresentou a documentação à autoridade da Polícia Civil. Toda a documentação está em dia e a vistoria da Polícia Civil deverá ocorrer na semana que vem”, detalhou o advogado.

Ignácio acrescentou que Tiago Ferreira não era funcionário da empresa e, no dia dos fatos, atuava espontaneamente como animador.

O acidente

No fim da tarde de domingo, dia 28 de novembro, um dos trenzinhos da alegria que faz o percurso entre o Parque Ipanema e bairros de Ipatinga fazia uma de suas últimas viagens, quando ocorreu o acidente que tirou a vida do animador Tiago Luiz Ferreira Lopes, de 20 anos.

O acidente foi registrado, nas proximidades do número 535 da avenida Brasil, no bairro Iguaçu. No local dos fatos ficou constatado, inclusive por meio de vídeo, que o trenzinho trafegava pela avenida Brasil levando passageiros e, ao fazer uma parada, o animador Tiago Luiz Ferreira Lopes, de 20 anos, saltou para a tradicional apresentação.

Entretanto, quando o veículo começou a se mover e iniciou uma conversão à direita, o animador errou o passo ao subir na parte dianteira do veículo, caiu e foi atropelado. Uma das rodas passou sobre o abdome do jovem.
Atendido por uma equipe do SAMU, foi levado para o Hospital Márcio Cunha com quadro hemorragia e politraumatismo. A caminho do hospital, o jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

A equipe da Polícia Militar, acionada para o registro da ocorrência, encontrou o veículo denominado “Treme Tudo” estacionado, mas em um primeiro momento não conseguiu contato com o condutor do veículo, que foi apresentado posteriormente, de forma espontânea, na Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Massa

14 de dezembro, 2021 | 13:30

“Infelizmente, estes tais Trenzinhos da Alegria, na verdade sao Trenzinhos da Baderna, poluição sonora com musicas que fazem apologia ao sexo, drogas...,isto quando nao funcionam como "ponto" de trafico, conforme caso recentemente noticiado! Estes "jovens", todos trabalham sem qualquer vinculo, a troco de miserável remuneração, nao passando por qualquer treinamento de segurança, fazendo um trabalho extremamente perigoso!! Procurem nas grandes cidades, capitais, para verem se existem estes tais "Bondinhos da Tristeza"!!! Vergonhoso!”

Carlos Zoião.

13 de dezembro, 2021 | 19:00

“...atuava como espontâneo animador..
Tá bom, vou fingir que acredito, o advogado também teve atuar como espontâneo defensor.”

Lei

13 de dezembro, 2021 | 17:01

“Sei nao mas parece que alguém ta querendo fugir da responsabilidade do acidente...pela fala final do advogado... justiça seja feita”

Envie seu Comentário