CADERNO IPATINGA 2024

14 de dezembro, de 2021 | 09:00

Campanha Papai Noel dos Correios vai até o dia 18 no Vale do Aço

Arquivo DA
A entrega dos presentes deve ser realizada apenas nas agências participantes para que sejam enviados às criançasA entrega dos presentes deve ser realizada apenas nas agências participantes para que sejam enviados às crianças

Com o intuito de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular ações solidárias, foi criada a campanha Papai Noel dos Correios. Na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), a campanha será encerrada no sábado (18).

A campanha Papai Noel dos Correios contempla cartas enviadas por crianças de até dez anos de idade, de alunos de escolas da rede pública, abrigos e núcleos socioeducativos. Para pessoas com deficiência, não há limites de idade. Nessas cartas, as crianças fazem diversos pedidos de presentes que gostariam de ganhar no Natal.

Na RMVA, os municípios que contam com pontos de adoção de cartas e de entrega de presentes são Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Nesses locais, a data final da adoção de carta é dia 17 deste mês, já o prazo de entrega de presentes é dia 18, conforme apurado pelo Diário do Aço. O endereço de cada agência desses municípios consta no blog da campanha. Até o momento, já foram cadastradas centenas de cartas dentro da RMVA.

Como participar

Para participar da campanha na adoção de cartinhas, o interessado tem duas opções, na forma digital ou física. Na primeira opção, basta acessar o blog da campanha: blognoel.correios.com.br e clicar em “Adoção On-line”, escolher até 30 cartas e informar os dados pessoais (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema informacional da campanha.

Já na opção “física”, o interessado pode retirar uma cartinha em uma das agências participantes. A listagem delas consta no blog da campanha. A entrega dos presentes comprados pelos voluntários deve ser realizada apenas nas agências participantes e locais definidos em cada estado, para que sejam enviados para as respectivas crianças.

Como enviar carta

Para a criança enviar sua carta, com seu pedido de presente de Natal, basta tirar uma foto da cartinha, de maneira que seja possível ler o que está escrito e depois clicar no botão "Cadastrar Carta", no blog da campanha. Após isso, preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha.

Critérios

Os critérios de seleção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios são: cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social; Cartas de crianças de até dez anos de idade; crianças com deficiência, independentemente de idade; Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano; Apenas uma carta por criança; Formato da imagem da carta em JPG ou PNG; Tamanho da imagem de até 2 megabits e no máximo 150 DPI (pontos por polegada).

Conforme o regulamento da campanha, não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário