Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de dezembro, de 2021 | 15:00

Ipatinguense de 55 anos é selecionada para trabalhar em agência de modelos em São Paulo

Arquivo pessoal
As postagens sobre Mesa Posta de Magda Martins chamaram atenção de ''olheiro''As postagens sobre Mesa Posta de Magda Martins chamaram atenção de ''olheiro''

Em uma época em que tudo parece estar mais difícil, inclusive novas oportunidades de trabalho, para Magda de Cássia Martins, de 55 anos, moradora do bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, as dificuldades levaram a iniciativas e a uma chance de iniciar-se na profissão de modelo. A assistente social conta à reportagem do jornal Diário do Aço, que estava desempregada há mais de um ano, período em que produzia “reels”, pequenos vídeos sobre a prática de “mesa posta” para suas mídias sociais. E foi assim que sua desenvoltura para a câmera chamou a atenção de uma agência da cidade de São Paulo.

Também conhecido como “olheiro”, o scouter é a pessoa que fica de olho em anônimos que tenham potencial para se transformar em modelos profissionais, e foi essa profissional que encontrou Magda. “Eu faço mesa posta como distração. Posto quase todos os dias no Instagram. Comecei a fazer reels sobre esse tema e fui vista por uma olheira de São Paulo. Ela me mandou uma mensagem perguntando se eu gostaria de participar de uma seletiva para modelo categoria sênior”, explicou.

Após o primeiro contato, a ipatinguense foi a São Paulo para a etapa seletiva e, depois de 30 dias, recebeu o retorno positivo. Hoje já integra a lista de modelos sênior da agência Glossmodel. “Eu passava meus dias esperando a noite chegar para tomar meu remédio e dormir. Tinha um sorriso de fora para fora. Por dentro os cacos se chocavam o tempo todo me causando feridas enormes. Aí, de repente, recebo esse convite. Abriram portas que antes eu nem via, mas estavam lá. Acordar hoje é um prazer diário. A cabeça não para. Planos e mais planos estão surgindo. Passei a me olhar com carinho. Até minha postura diante das pessoas mudou. Virei uma leoa faminta”, conta orgulhosa.

Modelo não pretende sair da região

Hoje, aos 55 anos, Magda está fazendo provadores para lojas e aguardando ser chamada para trabalhos maiores em São Paulo. Ela assinou contrato para trabalhos fotográficos e também para vídeos publicitários de produtos que se encaixem no perfil de sua idade. Questionada se pretende mudar-se para o estado paulista, ela afirma não abrir mão de Ipatinga. “O acordo que fiz é que a cada campanha eu irei para lá, ficar o tempo que for preciso, mas morar é aqui, meu cantinho, meu pedaço de chão é onde está a minha família”, afirma.

Dedicação

Aniversariando nesta semana, no próximo dia 16, Magda Martins se diz feliz e realizada com a oportunidade, considerando tudo como um grande presente. A nova modelo conta ainda como foi importante fazer um trabalho com dedicação, mesmo sem ter nenhum retorno financeiro, mas sempre feito com profissionalismo. “Eu estava fazendo uma coisa com muita seriedade, que era a mesa posta, e que me levou para outro caminho que eu não esperava, às vezes a vida surpreende, eu fui surpreendida”, ressaltou.

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mary Pinheiro

19 de dezembro, 2021 | 15:36

“Que lindo exemplo! Parabéns! Que venham ainda muitas conquistas na sua vida.”

Reginaldo Ferreira Cordeiro

18 de dezembro, 2021 | 10:33

“Parabéns!”

Ana Carolina Ferreira Amorim

14 de dezembro, 2021 | 13:48

“Parabéns tiaaaaáa.... todo sucesso do mundo pra você.... Uma famosa na família.... beijos mil...”

Jose

14 de dezembro, 2021 | 11:48

“Uau...linda demais, belíssima, encantadora. Parabéns e sucesso nesta nova profissão.”

Carla Gomes

14 de dezembro, 2021 | 10:23

“Parabens, Magda de Cássia. Sucesso em sua carreira. Atualmente estamos às voltas com pessoas que só reclamam e não fazem nada para mudar. Outras que só veem o lado negativo de tudo e não fazem nada a lém de falar, falar e falar. E tem os que não reclamam, não fazem nada, não resolvem nada e apenas esperam o tempo passar e a morte chegar. Passam a vida taciturnos, presos em suas amarguras sem abrir os olhos para as possibilidades que a vida nos oferece todos os dias.”

Carlos Roberto Martins de Souza

14 de dezembro, 2021 | 10:13

“Esta é minha irmã! Parabéns! Sucesso!”

Envie seu Comentário