14 de dezembro, de 2021 | 13:49

Como prevenção à ômicron, ALMG retoma trabalho de forma semipresencial

Luiz Santana
Esquema de trabalho na Assembleia Legislativa foi revisto em meio ao temor de uma nova variante do coronavírusEsquema de trabalho na Assembleia Legislativa foi revisto em meio ao temor de uma nova variante do coronavírus

Diante das incertezas provocadas pelo avanço da nova variante do coronavírus, ômicron, e considerando medidas que estão sendo adotadas por diversos gestores públicos, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) informou, no início da semana, que retornará com a participação semipresencial dos parlamentares nas atividades de Plenário e de Comissões, além da manutenção do funcionamento administrativo mediante escalas de trabalho.

“Reiteramos que o Corpo Diretivo da ALMG, por meio da Gerência-Geral de Saúde Ocupacional, realiza, constantemente, o monitoramento dos indicadores da covid-19 em Belo Horizonte e em Minas Gerais, além da progressão da imunização completa de seus servidores, trabalhadores terceirizados e parlamentares, portanto, novas medidas sanitárias poderão ser reavaliadas e implementadas a qualquer momento”, destacou a Casa Legislativa.

A presença dos parlamentares na ALMG foi suspensa no início da pandemia, em março do ano passado, e retomada em novembro de 2020. Agora, no fim de 2021, com os riscos da ômicron, que vem causando preocupação em outros países, o trabalho voltará a ser semipresencial.

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), quatro casos suspeitos de ômicron estão sendo investigados em Minas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário