EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de dezembro, de 2021 | 13:55

Servidores da Educação vão receber verba extra em Santana do Paraíso

Divulgação
Sobras do Fundeb serão convertidas em verba extra para os servidores, anunciou o prefeito Bruno MoratoSobras do Fundeb serão convertidas em verba extra para os servidores, anunciou o prefeito Bruno Morato

Servidores da Educação de Santana do Paraíso vão receber verba extra ainda este mês, anunciou na manhã desta terça-feira (14 o prefeito Bruno Morato (Avante), durante a Conferência Municipal de Educação, realizada na Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, no Centro. O valor complementar provém do “rateio das sobras” do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme prevê a Emenda Constitucional nº 108, de 26 de agosto de 2020 e a Lei Federal 14.113/2020, que regulamentou a emenda.

“Como haverá uma sobra do recurso do Fundeb, é permitido esse pagamento. A vontade do governo era estender isso a todos os servidores públicos, porque os enxergamos como merecedores, já que têm vestido a camisa do município, mas por uma questão legal, de leis federais, que determinam onde esse recurso pode ser aplicado, vamos ter que restringir a algumas categorias de servidores da Educação. Essa escolha quem faz não é o prefeito, é a legislação federal”, afirma.

O valor extra que será pago a cada servidor ainda será anunciado. “Nossa equipe contábil da Secretaria de Fazenda está levantando os valores. Mas seguramente será pago, ainda no mês de dezembro”, garante o prefeito.

Novas escolas

Na Conferência desta terça-feira, Bruno Morato reafirmou, ainda, o compromisso do seu governo com a construção de mais três escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) em Santana do Paraíso. Ele também lembrou do Programa Bolsa Aprendizagem, que oferece bolsas 100% gratuitas para o ensino superior, com início das aulas no primeiro semestre de 2022.

“Olhando para o futuro, tivemos a felicidade de anunciar, na semana passada, 97 bolsas de 100% para o ensino superior. Além disso, nos próximos dois anos vamos entregar três escolas, padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que não ficam atrás de nenhuma escola particular. E vamos entregar dois CEMEIs”, enfatizou.

As três escolas serão construídas nos bairros Cidade Nova, Parque Caravelas e Jardim Vitória. Já os Cemeis serão erguidos nos bairros Ipaba do Paraíso e Parque Caravelas, detalhou o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário